Com ex-Paysandu na lista, Remo estabelece perfil do novo treinador
Após demissão de Rafael Jaques, Remo busca novo treinador e Mazola Júnior está na mira da direção azulina
A saída do técnico Rafael Jaques após a goleada e a desclassificação sofrida para o Brusque-SC, coloca o Remo novamente no mercado atrás de um comandante para o restante da temporada 2020, que reserva ao clube ainda a Copa Verde e o principal objetivo que é Série C.
Diretores de futebol, executivo e presidente azulino buscam um perfil de treinador diferente do que já foi aplicado pelo Remo ao longo da administração de Fábio Bentes. O mandatário remista quer um técnico mais “cascudo”, experiente e que saiba trabalhar com a pressão, ao contrário dos trabalhos de João Neto (Netão), Eudes Pedro e Rafael Jaques. Márcio Fernandes, por sua vez, tinha a experiência, mas não em clubes de massa.
Mesmo com a pressão da torcida, mudanças na diretoria de futebol não devem ocorrer, assim como o executivo Carlos Kila vai permanecer.
LEMBRA DELE?
Mazola Júnior é um nome forte no Baenão. O treinador de 54 anos está sem clube, após ser demitido do Londrina-PR, na Série B de 2019. Fontes no clube azulino informa que uma pesquisa foi feita sobre como o treinador atua nos bastidores. O entrave na negociação são as bases salariais. Mazola passou pelo Paysandu em 2014 e levou o rival azulino à Série B e atuou também pelo Vila Nova-GO, CRB-AL, Criciúma-SC e Ponte Preta-SP, além de Cuiabá-MT, Bragantino-SP e Botafogo-SP.
PROGRAMAÇÃO
A delegação remista desembarca no aeroporto de Belém às 16h40. De acordo com a programação azulina, os jogadores recebem folga neste final de semana e na segunda-feira (24), os jogadores serão comandados pelo coordenador de futebol João Neto (Netão).