Com a 'corda no pescoço', Remo encara o Operário em busca de fôlego na Série B
Distante três pontos da zona de rebaixamento, o Remo precisa mudar a chave e por fim a uma sequência de derrotas.
Com a corda no pescoço. É assim que o Remo entra em campo nesta terça-feira (9) para a partida contra o Operário-PR, válida pela 35ª rodada da Série B. Distante três pontos da zona de rebaixamento, o Remo precisa mudar a chave e por fim a uma sequência de derrotas para voltar a respirar na competição.
O Leão, junto com o Sampaio Corrêa, é a equipe que menos conquistou pontos nas últimas cinco rodadas - três em 15 possíveis. No momento, a equipe paraense está na 15ª colcoação da tabela, com 41 pontos.
Do outro lado, o Operário-PR também precisa vencer para ganhar fôlego na disputa contra a degola. A equipe do Paraná está duas posições a frente do Remo, na 13ª colocação, com 42 pontos.
A situação do Remo na tabela piorou na última rodada. Após perder para o Londrina, dentro de casa, a equipe azulina despencou quatro posições na classificação e viu a zona de rebaixamento de perto. Com a derrota, o treinador do time, Felipe Conceição, balançou no cargo, mas teve a permanência confirmada pela diretoria do Leão.
Apesar da partida ser importante para o Leão, um possível tropeço para o Operário ainda não colocaria Remo no Z-4 da Série B. Isso só é possível graças aos critérios de desempate da Segundona. O clube azulino tem duas vitórias a mais que o Londrina, primeiro time do Z-4.
Desfalques
Para o jogo contra o Fantasma, o Leão terá um desfalque certo: o meia-atacante Felipe Gedoz. O jogador ainda se recupera de uma lesão e não viajou com a equipe para o sul do país.
Apesar disso, o Remo conta com o retorno do também meia-atacante Matheus Oliveira. O jogador esteve de fora da última partida do Leão contra o CSA, pela Segundona, pois cumpria suspensão.
Já no Operário-PR, volante Leandro Vilela cumpre suspensão após ter sido expulso diante do Goiás. Além disso, Reniê é dúvida após se sentir mal no aquecimento antes do último jogo. Ele está com uma virose e será reavaliado pelo departamento médico.
Para a vaga de Leandro Vilela, o técnico Ricardo Catalá conta inicialmente com Vinícius Guedes, que tem entrado no segundo tempo nos últimos jogos. Na zaga, caso Reniê fique fora novamente, Odivan pode ser mantido ao lado de Fábio Alemão.
Ficha Técnica
Operário-PR x Remo - 35ª rodada da Série B
Data: 9 de novembro, terça-feira
Hora: 19h
Local: Estádio Germano Kruger
Arbitragem
Central: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistente 1: Michael Correia (RJ)
Assistente 2: Luiz Claudio Regazone (RJ)
Quarto Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Operário-PR: Lucas Mendes, Fábio Alemão, Odivan (Reniê) e Fabiano; Guedes, Rafael Chorão e Marcelo; Thomaz, Paulo Sérgio e Felipe Garcia. Técnico: Ricardo Catalá.
Remo: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Rafael Jansen, Romércio e Raimar; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Arthur; Matheus Oliveira, Victor Andrade (Lucas Tocantins) e Neto Pessôa. Técnico: Felipe Conceição
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA