Categorias de base do Remo: Coordenador das equipes jovens do Leão relata orientações dos treinos online
João Neto, o Netão, falou sobre os trabalhos dos jovens atletas
Assim como o time principal do Remo, os jovens atletas das categorias de base também precisam dar duro. Há mais de dois meses, as equipes sub-15, sub-17 e sub-20 do Leão recebem orientações online para as atividades em casa, respeitando o isolamento social. Ex-técnico interino do time principal do Leão e atual coordenador do futebol de base azulino, João Neto, o Netão, falou sobre os trabalhos.
"Traçamos no início da pandemia junto com os diretores Marcelo Bentes e o Emerson Amorim e, a comissões técnicas, um planejamento inicial de treinamento para atender os atletas buscando facilitar acessibilidade na participação das sessões de treino onde todos possam mesmo com suas respectivas dificuldades acompanhar as atividades", disse Netão.
A periodicidade das atividades físicas é de cinco vezes na semana - entre 45 minutos a 75 minutos de duração-, por meio de aplicativos. Assim como a equipe adulta, o foco é que os jogadores não percam totalmente o condicionamento físico, e que o risco de lesões seja menor, quando os treinamentos presenciais forem retomados.
LEIA MAIS
Mas nem tudo é só treino. O goleiro da equipe principal Thiago, reserva do capitão Vinícius, realizou um bate-papo com os jovens atletas azulinos da mesma posição e compartilhou experiências. Ações que podem servir de exemplo aos novatos: "As perguntas deles também foram boas sobre dificuldade, como está hoje, sobre a parte técnica. Foi bem legal mesmo", disse Thiago.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA