Catalá reclama de arbitragem em empate contra o Remo: 'É inadmissível que a CBF permita isso'

Treinador do São Bernardo criticou os critérios adotados pela equipe de arbitragem em jogo que terminou 2 a 2

Mathaus Pauxis / Especial para O Liberal
fonte

Na última segunda-feira (9), o Remo empatou em 2 a 2 com o São Bernardo, fora de casa, pela segunda rodada do quadrangular da Série C. Após o empate, o treinador da equipe mandante questionou a arbitragem e reclamou dos critérios apresentados pelo árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, do Paraná.

Ricardo Catalá reclamou, primeiro, da escalação do arbitro para essa partida. "É inadmissível que a CBF permita isso. Primeiro que a CBF escala um árbitro com uma carreira repleta de polêmicas".

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Reclamações

Catalá citou também uma reunião que a CBF realizou com os jogadores, para explicar sobre o uso do árbitro de vídeo (VAR), durante o quadrangular. Segundo o treinador, os critérios explicados não foram adotados. "A CBF fez uma reunião com nossos jogadores na véspera da primeira partida do quadrangular, a respeito de que todas as jogadas teriam 'delay', que seria permitido que a jogada chegasse ao seu final, para que então depois - caso houvesse uma infração - o árbitro ou o VAR fizessem a intervenção, e não foi feito assim. Um lance em que ele inventou uma falta em um gol feito nosso, que não existiu falta nenhuma", afirmou o treinador.

VEJA MAIS

image Na Série C, Remo sofreu quase 70% dos gols durante o segundo tempo
Dos 26 gols sofridos pelo Leão no Campeonato Brasileiro, 18 foram na etapa final de jogo

image Torcida do Remo esgota ingressos da arquibancada do Lado A e prepara mosaico para jogo no Mangueirão
Contra o Volta Redonda, clube esperar bater o próprio recorde de público na Série C

Ricardo Catalá falou sobre o número de cartões apresentados pelo árbitro. Ao todo, foram sete cartões amarelos para o São Bernardo e dois vermelhos, sendo que uma expulsão foi por dois cartões amarelos, a do treinador do Bernô. A outra expulsão foi de Ricardo de Toledo, treinador de goleiros do time da casa.

"Fica evidente quando o cara expulsa dois profissionais da área técnica, quando amarela mais da metade da equipe, amarela três ou quatro jogadores no banco, e o argumento dele é de que a nossa equipe é muito indisciplinada. A nossa equipe é uma das mais disciplinadas de toda a competição. Demonstra, claramente, que as intenções não eram as melhores, e que o São Bernardo foi muito prejudicado pela equipe de arbitragem", afirmou Ricardo Catalá.

Segundo o site da CBF, na primeira fase da Série C, o São Bernardo recebeu 42 amarelos, sendo o segundo time - dentre os classificados - com mais cartões amarelos (Botafogo-PB tem 48). Foram também seis cartões vermelhos, só perdendo para o Remo, que recebeu sete.

Agenda

Com o empate, o São Bernardo conquistou o primeiro ponto no quadrangular e agora se prepara para enfrentar o Botafogo-PB, no sábado, às 17h30, no estádio 1º de maio, em São Bernardo do Campo-SP. Já o Remo, enfrentará o Volta Redonda, no domingo, às 18h30, no estádio Mangueirão, em Belém. As duas partidas serão pela terceira rodada da segunda fase da Série C.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES