Caso Rony: Remo rebate pedido de reconsideração feito pelo advogado do atleta

Advogado de Rony pediu à justiça o pedido de reconsideração do caso. Audiência foi marcada para o dia 30 deste mês

Fabio Will

A “novela” entre o jogador Rony e o Clube do Remo segue quente. O advogado e diretor jurídico do Leão, Pietro Alves Pimenta, rebateu as respostas do advogado do Rony, Cássio André, que pediu reconsideração do caso à justiça, já que a juíza Lea Helena Pessoa Dos Santos Sarmento negou o pedido do jogador que queria o atestado liberatório, alegando 14 meses de salários atrasados.

O advogado de Rony chegou a declarar que, se o clube apresentasse os documentos [de que não há atrasos salariais], não envolveria a justiça, porém, Pietro afirma que a ação foi protocolada antes mesmo da conversa entre os advogados.

“Quando entrei em contato com o advogado do Rony, a pedido da mãe dele, ele foi muito direto comigo do interesse em tirar o atleta do clube. Ocorre que a conversa foi dia 10, que se apresentássemos os comprovantes de pagamento, não haveria a ação. A questão é que ação foi protocolada no dia 9. Então quando fui falar com ele, a ação já tinha sido protocolada, antes mesmo de ter entrado em contato com a gente para pedir comprovante ou entrar em negociação”, explicou.

Pietro detalhou ainda que entrou em contato com a mãe do jogador: “No dia 10, falei com a mãe novamente e ela me direcionou ao advogado do jogador. Ele falou que queria retirar o Rony do clube. Nesse momento, já senti a dificuldade do trato amigável, esse foi o grande baque, por isso não o respondi, pois vi que a conversa não iria fluir, já que temos ideias divergentes [clube e a representação do atleta]. O esforço era no sentido do Rony retornar e cumprir o contrato pois é uma obrigação dele. Até o momento não temos nenhuma decisão que autorize ele a não cumprir, então ele está em falta. Como o advogado quis tratar na esfera judicial, cortei o contato e será tratado na esfera judicial."

O advogado azulino alega que o clube está sendo lesado e que tirar o lateral-direito do clube representará prejuízo aos cofres remistas. “Isso fica bem demonstrado que o interesse dele [advogado Cássio André] já era tirar o jogador do clube. As coisas foram feitas de uma forma para nos enganar. Queriam que pensássemos que o Rony iria voltar, mas isso não ocorreu. É claro que vão criar justificativas para racionalizar o objetivo final, que é tirar o atleta do clube, sem que o Remo receba o que tem direito, pela formação e pelo contrato que tem vigente com ele”, salientou.

Uma audiência entre o advogado do jogador e os representantes do Remo está marcada para o próximo dia 30, às 13h10, em Belém.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES