Biro-Biro Day: Remo relembra 29 anos da queda do muro da Curuzu durante clássico Re-Pa; vídeo
Em uma postagem nas redes sociais, clube azulino "comemorou" o momento. Festa azulina derrubou alambrado do estádio e torcedores invadiram o campo.
O dia 29 de julho é especial para o torcedor do Remo. Nesta data, em 1993, o volante Biro-Biro marcou um gol que ficou marcado na história do clássico Re-Pa. Após o jogador abrir o placar na decisão do Campeonato Paraense, em partida disputada na Curuzu, a torcida azulina derrubou o muro do estádio bicolor. O momento é lembrado até hoje pelos remistas como "Biro-Biro Day".
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
• Tabela de jogos e classificação
Completados 29 anos do episódio, o Remo fez uma postagem nas redes sociais "comemorando" o momento. De acordo com o clube, naquele dia, "nem um muro segurou o Fenômeno Azul". Veja:
VEJA MAIS
Relembre o lance
Conheça a 'década de ouro'
Nos anos 90, o Remo vivia a chamada "década de ouro". Em 10 anos o clube venceu oito títulos estaduais - sendo cinco seguidos - e instaurou o famoso tabu de 33 jogos sobre o maior rival. Biro-Biro, Agnaldo e Ageu foram um dos personagens desse período.
Em 1993, na final de um dos cinco Campeonatos Paraenses seguidos vencidos pelo Remo, a equipe azulina enfrentou o Paysandu, na Curuzu. Ainda na primeira etapa, Biro-Biro abriu o placar de cabeça. Minutos depois, em um ataque remista puxado por Ageu, o muro do alambrado da Travessa do Chaco, local onde estava a torcida do Remo, caiu.
A partir disso, vários torcedores invadiram o gramado. Policiais tentaram controlar a confusão e levar todos de volta às arquibancadas. Em meio a essa confusão, houve uma queda de energia no estádio da Curuzu e a partida foi cancelada.
O confronto, no entanto, foi remarcado para o dia 4 de agosto. Na ocasião, o Remo venceu novamente por 1 a 0. O gol, desta vez, foi marcado pelo volante Agnaldo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA