Baenão: idoso empurra bicicleta por 8km para doar cimento e ganha ingresso para reinauguração
João da Luz, de 63 anos, não teria condições de comprar o ingresso do jogo. Idoso empurrou uma bicicleta com uma saca de cimento da Marambaia até o Baenão para realizar a doação.
O Remo iniciou na manhã desta quinta-feira (2), em todas as Lojas do clube, a venda dos voucher que podem ser trocados pelo kit composto por um ingresso e uma camisa para a reabertura do estádio Evandro Almeida (Baenão). Uma enorme fila se formou na Loja do Remo da Sede e o primeiro ingresso vendido veio de um gesto especial.
No início das obras realizadas pelo projeto Retorno do Rei, no Baenão, uma doação chamou atenção dos grupos de torcedores. O lanterneiro João da Luz, de 63 anos, saiu do bairro da Marambaia, em Belém, empurrando uma bicicleta cargueira com uma saca de cimento por cerca de 8 quilômetros para doar o material ao projeto. Segundo João, era tudo que ele podia fazer naquele momento.
“Eu tomei conhecimento através da televisão que estavam arrecadando doações para ajudar na reconstrução do Baenão. Foi então que eu fiquei pensando em ajudar de alguma forma, mas não tinha condições. Eu queria fazer parte dessa reforma. Foi então que juntei um dinheiro e decidi comprar um saco de cimento. Coloquei na minha bicicleta e fui empurrando até o Baenão, já que era muito pesado e eu não conseguia pedalar. Desde então incentivo outras pessoas a doar, nem que seja um pouco”, contou, bastante emocionado.
Fila para comprar ingressos para reinauguração do Baenão
Mas a atitude de João da Luz ganhou repercussão. O torcedor do Remo, Paulo Melo, que é DJ, decidiu fazer uma surpresa ao Seu João. Paulo não poderá ir ao jogo de reabertura e dou o ingresso para João da Luz.
“Resolvi ajudar o Seu João. Não estarei em Belém no final de semana da partida e quis ajudar alguém que não tinha condições de comprar”, disse Paulo.
Seu João da Luz era só alegria e agradeceu pelo presente. O idoso disse que a volta ao estádio azulino é um sonho e lembrou de atletas que pisaram no gramado do centenário Baenão.
“Eu não teria condições de ir ao jogo, pois o preço está alto, mas tive a sorte de receber o ingresso. Será um dia especial para todos nós que torcemos pelo Remo. O Baenão me traz à memória lembranças de quando vi Alcino, Bira, Dadinho jogando”, disse João.
A reabertura do Baenão está marcada para o jogo contra o Juventude-RS, no mês de julho, pela Série C, ainda sem data confirmada. Os ingressos estão à venda nas Lojas do Remo ao preço de R$80 (primeiro lote).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA