Atacante do Remo cobra posicionamento da CBF após caso de racismo no jogo contra o Cruzeiro: ‘Até quando?’
Renan Gorne usou a rede social para lamentar não apenas a discriminação racial, mas também a homofobia, em outro caso que vem mobilizando os internautas
O atacante do Remo Renan Gorne não viajou para Belo Horizonte (MG), onde o clube enfrentou o Cruzeiro e venceu por 3 a 1 na noite de quinta-feira (28). Mas acompanhou a partida e usou a rede social para elogiar os gols dos companheiros.
Bastante ativo na rede social, ele também usou o perfil no Twitter para lamentar o racismo sofrido pelo companheiro de equipe, o atacante Jefferson, cobrar um posicionamento e pedir medidas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o caso.
Na mesma postagem, Renan Gorne também citou o caso de homofobia, que envolveu o jogador de vôlei, Maurício Souza, e tem sido debatido por internautas.
“Cara, recentemente a gente teve, infelizmente, acontecimentos relacionados ao preconceito seja racismo ou homofobia e eu me pergunto: como que as pessoas não conseguem evoluir. Até quando vamos ter que ver coisas do tipo? CBF?”, disse o atacante azulino.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA