Assista: Há 17 anos, Remo vencia o Paysandu e conquistava o Parazão 100%
Leão Azul foi soberano na competição e venceu as 14 partidas disputadas
Há exatos 17 anos, no dia 4 de abril de 2004, o Remo conquistava um título inédito. O Leão Azul conquistou o Campeonato Paraense de forma 100%. Em um clássico Re-Pa, com o Mangueirão lotado e com muita chuva, o Remo venceu o Paysandu por 2 a 0 em um dia especial para o meia Gian.
O Leão já havia vencido o primeiro clássico Re-Pa por 1 a 0, gol de Gian. Além disso, o Remo já tinha conquistado o título do primeiro turno com sete vitórias em sete jogos. No returno o Remo embalou de vez e venceu todos os adversários, chegando na última rodada do segundo turno contra o Paysandu, precisando do empate para comemorar o título, mas o Leão foi além.
Em um jogo cheio de chances de gols, o Remo perdeu um pênalti com Gian, no segundo tempo. A partida já entrava na reta final e Gian se redimiu, recebeu na entrada da área e chutou, a bola desviou na zaga bicolor e morreu dentro do gol, Remo 1 a 0.
A torcida já comemorava o título quando Rodrigo Broa foi lançado na esquerda, tirou a marcação e bateu na saída do goleiro, marcando o segundo do Remo, fechando o jogo e comemorando um título com 14 jogos e 14 vitórias, 15 gols marcados e apenas quatro sofridos.
ASSISTA AOS GOLS
VEJA A CAMPANHA DO REMO
PRIMEIRO TURNO
Remo 1 x 0 Paysandu
Carajás 0 x 3 Remo
Castanhal 1 x 2 Remo
Tuna 1 x 2 Remo
Remo 4 x 1 Águia
Bragantino 0 x 2 Remo
Remo 1 x 0 Ananindeua
SEGUNDO TURNO
Remo 5 x 0 Bragantino
Remo 5 x 2 Castanhal
Ananindeua 0 x 2 Remo
Remo 2 x 1 Carajás
Rem 4 x 1 Tuna
Águia 1 x 2 Remo
Paysandu 0 x 2 Remo