Após suspensão do Parazão 2023, Remo paralisa venda de ingressos para partida contra o Independente
Torneio foi suspenso nesta sexta-feira (20), após decisão do STJD.
O Remo informou que as vendas de ingresso para a partida contra o Independente de Tucuruí, inicialmente marcada para ocorrer neste sábado (21), no Baenão, foram paralisadas. A decisão foi tomada pela diretoria do Leão Azul depois que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu, nesta sexta-feira (20), o início do Campeonato Paraense de 2023.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
Horas depois da decisão, o presidente azulino Fabio Bentes se pronunciou oficialmente para informar o torcedor que os bilhetes já vendidos não perderão a validade de serão válidos para a nova data da partida, a ser confirmada por FPF e STJD.
"O torcedor que adquiriu os ingressos pode ficar tranquilo: ele vai valer para assim que o jogo for remarcado. Estamos aguardando só essa definição por parte do STJD, para a retomada do campeonato, e assim que forem divulgadas as datas a gente comunica o torcedor. O torcedor que adquiriu seu ingresso, a sua meia-entrada, o sócio torcedor, todos vão ter a sua entrada resguardada para quando a partida for remarcada e eu espero que o mais breve possível isso possa acontecer", explicou Bentes.
VEJA MAIS
Entenda o caso
O Campeonato Paraense de 2023 está adiado e sem data para ser iniciado. Uma liminar do STJD determinou a paralisação do torneio a pedido do Paragominas, que, rebaixado no Parazão do ano passado, pleiteia o retorno à elite do estadual alegando irregularidades.
Após serem expulsos e punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por atos de indisciplina praticados quando jogaram a Segundinha pelo Itupiranga, em 2021, Guga e Hatos jogaram por outros clubes no Parazão de 2022 e não cumpriram as devidas suspensões apenadas pelo TJD/PA. O primeiro pegou dois jogos e cumpriu um, enquanto o segundo teve ampliada para cinco jogos e também cumpriu um.
No dia 20 de outubro, o Pleno do Tribunal decidiu, por unanimidade, anular todas as decisões até então divulgadas pelo TJD/PA e pedir novo julgamento, o que foi feito em 20 de dezembro do ano passado. O TJD manteve o Paragominas rebaixado e multou o Itupiranga em R$ 30 mil, por ter esquecido de notificar os jogadores sobre as referidas punições. Apesar da nova derrota, o Paragominas não desistiu do caso e entrou com novo recurso no STJD.
Remo no Parazão
O Remo é o atual campeão paraense e, por conta disso, faria a abertura do torneio neste sábado. Antes do início do torneio, o Leão realizou dois amistosos, com presença de público, no estádio Baenão. No primeiro, a equipe azulina goleou o Tesla por 4 a 0. No segundo, o Time de Periçá empatou em 1 a 1 com o Caeté.
O Leão está no Grupo A do estadual, ao lado de Itupiranga, Bragantino-PA e Caeté.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA