Após eliminação na Série C, Gerson Gusmão será dispensado do Remo; veja detalhes
Reunião nesta semana deve definir rescisão contratual. Em oito partidas pelo Leão, treinador acumulou apenas duas vitórias, com aproveitamento de 41,6%.
O técnico do Remo, Gerson Gusmão, será dispensado depois da eliminação da equipe azulina na primeira fase da Série C de 2022. A informação foi confirmada por uma fonte do Núcleo de Esportes de O Liberal ligada ao clube azulino.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
De acordo com a diretoria azulina, o trabalho de Gerson no Baenão "não deu certo". Além dos resultados ruins dentro de campo, o clube avalia que "não há mais clima" com a torcida para a permanência do treinador.
VEJA MAIS
Gerson Gusmão, no entanto, tem contrato com o Leão Azul até o final da temporada. Uma reunião entre treinador e diretoria deve ocorrer nos próximos dias para definir detalhes da rescisão contratual.
Missão não cumprida
Gerson Gusmão chegou ao Remo em junho deste ano, após a demissão de Paulo Bonamigo, com o objetivo de recolocar o Leão no G-8 da Série C. Na primeira partida no comando azulino, o treinador empatou em 0 a 0 com o Figueirense-SC, fora de casa, pela 12ª rodada da Terceirona.
Desde então, Gusmão colecionou críticas da torcida pelo futebol "pouco vistoso" apresentado pelo Remo. A equipe azulina comandada pelo técnico foi marcada por ser pouco vazada na defesa, mas não efetiva no setor ofensivo.
Com esse desempenho, o Leão até conseguiu uma "arrancada", em termos de resultado, e figurou no G-8 na antepenúltima e penúltima rodadas da Série C. No entanto, com a derrota para o Botafogo-SP, somada a uma combinação de resultados, o Leão despencou quatro posições na tabela e ficou de fora da próxima fase da Terceirona.
Em oito partidas pelo Remo, Gerson Gusmão colecionou duas vitórias, duas derrotas e quatro empates, com aproveitamento de 41,6%.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA