MENU

BUSCA

Após derrota, Remo monta esquema de trabalho em pleno carnaval para levantar moral no Parazão

O revés para a Tuna não foi bem digerido pelo elenco azulino, que seguirá treinando para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Tapajós

Luiz Guilherme Ramos

Em crise depois da derrota para a Tuna, o Remo não poderá usar o período do carnaval para folga ou descanso. Na próxima quarta-feira, dia 14, o Leão volta a campo para cumprir jogo atrasado da 3ª rodada do Campeonato Paraense, contra o Tapajós, no Baenão. O revés em casa pegou o time de Ricardo Catalá de surpresa e uma folga durante o carnaval seria o mesmo que escancarar a crise que se avizinha no Baenão. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Aliás, a derrota em casa foi duramente criticada pela torcida. Nas redes sociais, muitos pedem a saída do técnico azulino ou a mudança em alguns setores do time, bastante criticados, como o goleiro Marcelo Rangel e o atacante Ytalo, que desperdiçou uma cobrança de pênalti, que poderia ter dado outro rumo ao clássico contra a Tuna. 

Diante disso, o Departamento de Futebol do clube já adiantou parte da programação para os próximos dias. No final de semana o elenco terá treinos normais, ambos a partir das 9 horas da manhã, com entrevista coletiva em seguida. Embora não tenha confirmado os dias seguintes, a assessoria do clube adiantou que não haverá folga para o elenco. Falta apenas definir os horários e os tipos de trabalho que serão executados na segunda (12) e terça-feira (13) de carnaval.

VEJA MAIS

Derrota no Parazão aumenta tabu negativo do Remo contra a Tuna no Baenão; veja números
Time azulino não vence a Águia do Souza nos próprios domínios há 11 anos. 

Jaderson marcou primeiro gol pelo Remo e espera "dar uma resposta mais rápida"
O atacante, de 23 anos, marcou o primeiro gol pelo Remo e fala sobre o momento do clube depois da derrota para a Tuna nesta quinta-feira (8)

Remo não deve ser beneficiado com equiparação de Torneio Norte-Nordeste ao Brasileirão; entenda
Quando Leão conquistou a competição, em 1971, disputa teve “valor” diferente para os clubes. 

Na quarta-feira (14), o Leão Azul terá outro compromisso em casa, desta vez contra o Tapajós, a partir das 20 horas. O adversário da vez é o 8º colocado na tábua classificatória e acumula cinco pontos, frutos de uma vitória, dois empates e uma derrota. A única vitória do adversário foi na quinta rodada, contra o Canaã, por 2 a 1.

A situação do adversário na tabela, ainda que distante do topo, aumenta a responsabilidade dos comandados de Ricardo Catalá, haja vista que a derrota foi um desastre na luta pela classificação à próxima fase. Atualmente, o Remo é o quarto colocado no Parazão, com sete pontos, atrás de Caeté, com oito, Tuna Luso, com nove, e o líder Paysandu, com 13. Vale lembrar, no entanto, que os azulinos possuem quatro jogos, um a menos que os times acima. 

Programação do Clube do Remo

- Sábado (10/02)
9h - Treino no Banpará Baenão

- Domingo (11/02)
9h - Treino no Banpará Baenão

- Segunda e Terça (12 e 13)
Treino normal, aguardando horário.

Remo