Após 14 anos, Remo estreia na Série B neste sábado; jogo será contra o CRB
A partida será no Rei Pelé, em Maceió (AL), pela primeira rodada da competição, com transmissão lance a lance em OLiberal.com
A espera acabou. Neste sábado (29), às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), contra o CRB, o Clube do Remo inicia a caminhada na Série B de 2021. O torcedores aguardaram 14 anos por esse momento. E para o jogo importante para os azulinos, o técnico Paulo Bonamigo deve manter a base dos jogos realizados no Campeonato Paraense e na Copa do Brasil. Apesar de garantir que vai promover, no início ou no segundo tempo, dos novos contratados.
Sem Dioguinho, que foi multado e suspenso do time por indisciplina, Erick Flores deve assumir a posição. Já no setor defensivo, Suéliton pode estrear na vaga de Fredson. Recuperado de lesão, Wellington Silva viajou com o grupo. Mas há uma dúvida ele e Thiago Ennes para a lateral direita.
No meio está garantida a presença de Felipe Gedoz, o destaque do Remo tanto na Série C do ano passado como no Campeonato Paraense de 2021. Neste ano, ele fez 11 jogos e marcou cinco gols.
O Remo pode ser escalado com Vinícius; Thiago Ennes (ou Wellington Silva), Rafael Jansen, Suéliton, Marlon; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira, Felipe Gedoz, Erick Flores; Lucas Tocantins e Edson Carius.
Outro ponto que pode animar a torcida do Remo no jogo de hoje é quanto ao número de gols na temporada. Em 15 jogos, o Remo marcou 30 gols e sofreu 13. Além disso, o time está invicto na temporada.
CRB
O CRB teve uma semana agitada. Após demitir o técnico Roberto Fenandes, contratou Allan Aal. O novo técnico deve mandar a base do time que foi vice-campeão alagoano.
O volante Marthã e o centroavante Vitão, recém-contratados, estão disponíveis para o jogo contra o Remo. Eles devem ser opção para o segundo.
Assim, o Galo da Campina pode entrar em campo com Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Calyson, Hyuri e Ewandro.
FICHA TÉCNICA
CRB X REMO
1ª rodada da Série B
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Hora: 16 horas
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (AB-PE)
Árbitro Assistente 1: Clovis Amaral da Silva (AB-PE)
Árbitro Assistente 2: Bruno Cesar Chaves Vieira (AB-PE)
Quarto Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
CRB: Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Calyson, Hyuri e Ewandro
Técnico: Allan Aal
Remo: Vinícius; Thiago Ennes (ou Wellington Silva), Rafael Jansen, Suéliton, Marlon; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira, Felipe Gedoz, Erick Flores; Lucas Tocantins e Edson Carius
Técnico: Paulo Bonamigo