Após mudança de cargo, Netão recebe licença do futebol profissional do Remo
Ex-técnico e atual coordenador de futebol do Remo, João Neto - o Netão - está de folga do clube
Principal responsável no trabalho que refutou os mais de 90% de risco de rebaixamento do Remo na Série C do campeonato brasileiro de 2018 para uma salvação da queda com uma rodada de antecedência, ainda sonhando com uma classificação à segunda fase da competição, o técnico João Nasser Neto - o Netão - foi retirado do cargo no início desta temporada de 2019 e está de licença do clube.
Após ser comunicado da própria saída do cargo de comandante dos profissionais do Leão, Netão foi remanejado dentro do clube para assumir a coordenação administrativa do departamento de futebol. Antes de assumir a nova função, o treinador ainda liderou a vitória azulina por 3 a 0 sobre o São Raimundo, no Mangueirão, em Belém.
No dia seguinte à vitória, na segunda-feira (24), Netão recebeu uma folga que se estenderá até a quarta-feira, pós-carnaval. O descanso abarcou o fato de que o profissional se manteve na ativa desde o final da Série C até a montagem deste elenco. No final de 2018, aliás, enquanto o clube passava por eleições presidenciais, Netão realizou uma peneirada com mais de 30 jogadores, de onde um grupo de cerca de seis ou sete atletas foi selecionado. Os nomes, no entanto, não foram acatados pela direção para contrato.
Apesar da folga do ambiente do Clube do Remo, Netão segue com encumbências em relação ao futebol profissional, haja vista que é o responsável por produzir um relatório acerca dos atletas. Este documento será entregue ao novo técnico azulino, Marcio Fernandes.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do Clube do Remo, que negou a licença do ex-treinador.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA