Antes do Re-Pa, Remo empata com o Figueirense e permanece fora do G8 da Série C
Leão ainda não pôde contar com o técnico Gerson Gusmão no banco de reservas, por ainda ter sido regularizado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
O Remo empatou sem gols contra o Figueirense, na noite de segunda-feira (27), no Estádio Orlando Scarpelli. Com o resultado, o Leão permaneceu fora do grupo dos que se classificam para a fase quadrangular de acesso à Série C do Brasileiro. A equipe azulina encerrará em décimo, com 17 pontos em 12 partidas.
Na próxima rodada, o Remo encara o Paysandu, pela 13ª rodada. A partida ocorre no domingo (3), às 17h, no Estádio do Baenão. Vale lembrar, o clássico Re-Pa transmissão lance a lance pelo portal O Liberal.com e pode valer ao time azulino a entrada no G8.
VEJA COMO FOI A PARTIDA LANCE A LANCE
Mudanças forçadas
Na 'estreia' do técnico Gerson Gusmão, ainda que de forma não oficial, já que ainda não está regularizado Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico foi praticamente o mesmo da derrota para o Altos, que culiminou na queda de Paulo Bonamigo. Brenner e Leonan - suspensos - deram lugar a Vanílson e Renan Castro.
Em poucos minutos de jogo, já foi possível notar algumas mudanças táticas feitas por Gerson Gusmão. O Remo saiu do característico 4-2-3-1 de Paulo Bonamigo e atuou no 4-4-2, com Vanílson e Fernandinho como atacantes. Os extremos na segunda linha de quatro são Erick Flores e Netto.
Sem emoções
Como esperado, o Figueirense foi quem teve mais posse de bola no primeiro tempo. No entanto, nenhuma das equipes foi capaz de criar chances claras de gol. Com isso, os goleiros Wilson - do Figueira - e Vinícius - do Remo - foram meros espectadores.
Melhora
Já o segundo tempo teve uma leve melhora, com ambas as equipes buscando atacar um pouco mais, ainda que a cautela ainda fosse evidente. As principais chances do Remo vieram de um cabeceio de Daniel Felipe para uma grande defesa de Wilson, e do chute de fora da área de Fernandinho, que Wilson apareceu novamente para salvar.
Vinícius salva e atacante perde
Mas quem teve de fato as melhores chances da partida foi o Figueirense. Primeiro, após cobrança de falta para a área, a bola sobrou para Andrew que emendou para o gol e Vinícius fez uma grande defesa em cima da linha para evitar o pior. Já próximo dos acréscimos, Zé Mário cruzou na medida para Gustavo Henrique, porém o atacante, sozinho, cabeceou para longe do gol. Placar final, zero a zero.
Ficha técnica
Figueirense x Remo
Brasileiro Série C - 12ª rodada
Data: 27/06/2022 (segunda-feira)
Local: Orlando Scarpelli
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)
Cartões amarelos: Ricardo Luz e Marciel (Remo)
Figueirense: Wilson, Natan Masiero, Maurício, Kadu, Zé Mário (Mário Henrique); Serginho (Uesley Gaúcho), Oberdan (Paolo), Rodrigo Bassani; Andrew, Gustavo Ramos (Gustavo Henrique) e Jhon Cley.
Técnico: Júnior Rocha.
Remo: Vinícius, Ricardo Luz (Raúl), Daniel Felipe, Marlon e Renan Castro; Uchôa, Marciel (Jean Patrick), Erick Flores (Celsinho) e Netto (Rodrigo Pimpão); Fernandinho e Vanílson (Anderson Paraíba).
Técnico: Gerson Gusmão.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA