AllStar Rodas Remo volta de Circuito Norte-Nordeste de atletismo com 29 medalhas
Ao todo, foram sete foram de bronze, seis de prata e dezesseis de ouro, com direito a pódio todo paraense
O All Star Rodas Remo/Banco da Amazônia encerrou sua participação na etapa Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação com 29 medalhas, sendo sete de bronze, seis de prata e 16 de ouro. Realizado em João Pessoa, capital da Paraíba, o destaque paraense fica com a atuação do atletismo paralímpico, onde Rildo Saldanha voltou para casa com seis medalhas douradas e Carlos Souza, com quatro de ouro, cinco de prata e uma de bronze. Vileide Brito, atleta do basquete feminino, encerrou sua participação com seis medalhas de ouro.
O evento começou nesta sexta-feira (15) e encerrou no domingo (17), na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. Ao todo, 592 atletas participaram do Circuito, sendo 299 de atletismo, 173 nadadores e 120 halterofilistas.
Já na estação rodoviária com seu time, aguardando para embarcar no ônibus de volta a Belém somente na manhã do outro dia, o técnico Wilson Caju não continha o orgulho de sua equipe de campeões. "Foi espetacular. Fomos tão bem que é até difícil dizer quem se destacou mais, pois todos, dentro de suas possibilidades, foram verdadeiros guerreiros", disse o treinador.
A delegação paraense, composta de apenas seis atletas, encerrou o circuito com o vice-campeonato geral de atletismo em cadeira de rodas. Contudo, para Wilson Caju, o segundo lugar do pódio é motivo de felicidade e realização para cada um deles. "Ficar em segundo não tira o brilho de nossos atletas e das pessoas que acreditam na gente. Fizemos muito e fomos excelentes. A equipe campeã (Centro Evangélico de Reabilitação e Terapia Ocupacional - CERTO, de Recife), tinha doze competidores, o dobro da nossa. Isso mostra a potência de nosso esporte, e como Pará é um celeiro de atletas", disse Caju.
AllStar Remo ()
No 100 metros T-54, o pódio foi todo paraense, com Rildo Saldanha ganhando o ouro, David Pontes a prata e Rodrigo Favacho o bronze. No 1500 metros masculino, o pódio também foi todo formado por paraenses, com Rildo Saldanha ganhando o ouro, David Pontes a prata e Amauri Favacho, voltando para Belém com o bronze. O AllStar deixou uma impressão tão boa na competição que Rildo Saldanha e David Pontes conseguiram vagas para a etapa nacional do Circuito, onde eles esperam conseguir ainda mais conquistas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA