Adversário do Remo, Ferroviário é o clube que mais perdeu e um dos piores mandantes da Série C
Clube cearense luta contra o rebaixamento e possui uma das piores campanhas da Série C fora de casa
Na próxima segunda-feira 1 de agosto, o Remo joga uma das suas “últimas cartadas” na Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão Azul terá pela frente o Ferroviário-CE, às 20h, no Baenão, em Belém, pela 17ª rodada do Brasileirão e o adversário azulino não possui um bom retrospecto na competição nacional e é o time que mais perdeu em toda Terceirona.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
A equipe cearense disputou 16 partidas na Série C, venceu cinco, empatou uma, mas perdeu 10. O lanterna da competição, o Brasil de Pelotas-RS, perdeu oito vezes. Para completar, o time luta contra o rebaixamento, é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento com 16 pontos e possui um dos piores ataques do Brasileirão com apenas 12 gols marcados, atrás apenas do Confiança-SE, que balançou as redes 10 vezes na competição.
VEJA MAIS
O Ferroviário também é um dos clubes que possui a pior campanha atuando como visitante na Série C. O Tubarão acumula sete derrotas e um empate jogando longe de casa e terá diante do Remo mais uma dificuldade, que é a pressão da torcida no Baenão, já que o Leão Ainda luta por uma das vagas no quadrangular final da Série C.
Artilheiro
Se no Remo o artilheiro é o atacante Brenner, com cinco gols marcados, o Ferroviário possui como goleador da equipe na Série C um velho conhecido do torcedor remista. O atacante Edson Cariús, de 33 anos, é o principal goleador do Ferroviário com três gols. O jogador teve uma rápida passagem pelo Leão Azul em 2021, nas disputas do Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Série B. Foram 19 partidas com a camisa do Remo e dois gols marcados. O jogador deixou a equipe azulina após ameaças por parte de torcedores a ele e sua família.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA