Acessos e rebaixamentos definem adversários do Remo e do Paysandu na Série C de 2023; veja a lista

Leão e Papão conheceram seus adversários na Terceirona, após o término da Série B

Fábio Will
fonte

Com o fim da Série B no último final de semana, ficou definido os 20 clubes que irão disputar o Campeonato Brasileiro da Série C de 2023, competição em que Remo e Paysandu, serão os representantes paraenses.

Remo e Paysandu vacilaram na missão em 2022. Leão e Papão não conseguiram o tão sonhado acesso à Série B, e terão que amargar mais uma temporada jogando a Terceirona, que ganhou alguns clubes velhos conhecidos da dupla Re-Pa.

Ao todo 12 clubes que disputaram a Série C este ano, permaneceram na Terceirona e irão jogar novamente a competição, são eles: Remo, Paysandu, Figueirense-SC, Volta Redonda-RJ, Aparecidense-GO, Botafogo-PB, Ypiranga-RS, São José-RS, Manaus-AM, Confiança-SE, Floresta-CE e Altos-PI.

Eles se juntam aos quatro clubes que conquistaram o acesso no Campeonato Brasileirão da Série D, são eles: América-RN (campeão da Série D), Pouso Alegre-MG, São Bernardo-SP e Amazonas-AM.

Fechando as equipes que irão disputar a Série C, estão os clubes que caíram da Série B este ano: Náutico-PE, Operário-PR, Brusque-SC e CSA-AL.

Formato da competição

Assim como ocorreu neste ano, a Série C de 2023 não terá grupos regionalizados. Todos os clubes se enfrentarão e após 19 rodadas, os oito melhores colocados passam para o quadrangular. Após seis rodadas, dessa vez com partidas de ida e volta, os dois primeiros de cada grupo garantem o acesso à Série B em 2024, com os líderes de cada chave decidindo o título.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES