MENU

BUSCA

A dois pontos do G8, volante do Remo crê na alavancada do time na Série C

A missão dos azulinos não é fácil e a palavra 'derrota' sequer pode ser considerada no Baenão

Luiz Guilherme Ramos

Se atingir a marca de 29 pontos, as chances de classificação do Clube do Remo à próxima fase da Série C chegam a 80%. Ainda que falte lenha para queimar, é uma realidade acessível ao time, que não pode mais perder na competição, faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase. O primeiro dos quatro desafios finais será nesta segunda-feira (05/7), contra a Aparecidense.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

O Remo chega para este desafio depois de uma derrota para o Figueirense fora de casa. Embora o placar seja normal para as condições do momento, a torcida não ficou muito satisfeita, ao contrário dos atletas, que viram um jogo mais equilibrado, decidido nos detalhes.

"Não acho que estamos tão abaixo. Entramos um pouco mal, aí sofremos o gol, mas depois disso criamos muitas chances. Infelizmente não fomos felizes. Jogamos e encurralamos eles lá atrás. Tivemos essa dificuldade de não conseguir fazer o gol", comenta o volante Pavani, destacando o imediato empenho do time para eliminar os "apêndices" táticos.

"Temos que treinar essa semana para melhorar esse aspecto e concluir em gol. Ter um pouco mais de atenção e não levar esses gols bestas, fazer quatro grandes jogos e buscar a classificação." Um fator de ganho, a julgar pelo retrospecto, é o local do jogo. O Remo passou a jogar no Mangueirão desde a 14ª rodada, quando venceu o CSA por 2 a 1. Pavani não esconde sua preferência pelo Colosso.

VEJA MAIS

Remo será julgado no STJD e pode perder mandos de campo na reta final da Série C
Em caso de punição, Leão pode ser multado. Se os juízes entenderem que houve agravamento, equipe pode até perder mandos de campo. 

Remo na Série C: Veja o que é preciso para garantir a classificação à segunda fase
Time de Rodrigo Santana precisa ter sequência invicta ainda não alcançada pela equipe na competição deste ano. Porém, dos últimos 4 adversários, 3 estão abaixo do Leão na tabela.

Remo: Rodrigo Santana cita erros na derrota para o Figueirense: 'Falta poder de decisão'
Leão Azul perdeu para o Figueirense neste sábado (27) e deixou escapar a chance de entrar no G-8 da Série C; treinador azulino ficou chateado com o resultado

"A torcida apoia o jogo inteiro. Isso nos ajuda muito e acaba sendo um aspecto positivo para nós. Nossa equipe cria bastante. No meu ponto de vista é melhor jogar lá, dá mais gente. O torcedor apoia até o fim e, se Deus quiser, vamos fazer um grande jogo." Depois da Aparecidense, o Remo enfrenta Confiança, Londrina e São José. Desses, o time paranaense é o mais perigoso, ocupando o 6º lugar.

"Todo jogo é uma final. É um mata-mata. Se formos lá na segunda e não voltarmos com o resultado positivo, temos que ganhar os três jogos. Temos que focar esta semana para ter um jogo mais tranquilo na segunda-feira. São só dois pontos que nos separam do G8", finaliza.

Remo