MENU

BUSCA

Remo anuncia retorno de Nayra Pimentinha ao futebol feminino em busca do tricampeonato paraense

Esta será a segunda passagem da jogadora pelo time azulino

Pedro Garcia

O Clube do Remo anunciou, por meio de suas redes sociais, o retorno da atleta paraense Nayra Pimentinha ao Leão Azul na última sexta-feira (1º). Esta será a segunda passagem da jogadora pelo time azulino.

“De volta a casa! Na última sexta-feira (1), a atleta Pimentinha retomou o vínculo com o Clube do Remo e já caiu no BID. 🦁”, escreveu o clube na publicação. 


 

Pimentinha é natural de Barcarena-PA, começou sua carreira no Clube do Remo, onde ingressou aos 14 anos. Em 2023, ela se destacou ao conquistar o Campeonato Paraense, consolidando-se como uma das principais jogadoras da equipe.

VEJA MAIS

Remo e Paysandu vencem na segunda rodada do Parazão feminino 2024
Atual campeão, time azulino estreou com vitória no Campeonato

Com golaço, Paysandu vence o Remo e conquista o título da Copa Pará de futebol feminino
As meninas do Papão garantiram a taça da primeira Copa Pará de Futebol Feminino da história

Campeã com Esmac e Remo, preparadora física do Vasco vê Copa em Belém com grande oportunidade
A paraense Cássia Gouveia enxerga na competição a chance de profissionalização sem precedentes na cultura esportiva do Pará

Além de sua trajetória no Remo, Pimentinha também atuou por diversos clubes, incluindo Pinheirense-PA, Iranduba-AM, Vasco-RJ, Flamengo-RJ e Real Ariquemes-RO. Recentemente, jogou pelo Atlético Mineiro-MG. No currículo, a atacante possui convocações para treinos com a Seleção Brasileira da categoria Sub-20.

Curiosidade

Durante sua passagem pelo Remo, a atleta recebeu o apelido de "Pimentinha" do porteiro, que notou que a atleta ficava vermelha ao entrar em contato com o suor. Na época, o jogador Pimentinha, do Sampaio Corrêa, também estava em destaque no futebol paraense, e a semelhança entre os dois ajudou a consolidar o apelido.

Esportes