MENU

BUSCA

Rayssa Leal assegura vaga na final do Mundial de Street no Japão

A skatista maranhense é a única brasileira na decisão, já que a outra compatriota, Pâmela Rosa, acabou eliminada

Luiz Guilherme Ramos

Rayssa Leal teve uma participação mais discreta na semifinal do Mundial de Skate Street, mesmo assim, assegurou vaga na final, ao ficar em 4º lugar geral, na competição disputada em Tóquio, no Japão. A única brasileira na decisão, Rayssa avançou vai atrás do título, enquanto a brasileira Pâmela Rosa enfrentou dificuldades e terminou em 15º lugar.

Após sua vitória no Super Crown em São Paulo, Rayssa Leal enfrentou uma competição desafiadora por outro título. Nas quartas de final, ela avançou com o segundo melhor desempenho na série. Na madrugada deste sábado (16/12), conquistou 241,82 pontos, garantindo a quarta posição, enquanto Pâmela Rosa obteve 171,30.

À frente de Rayssa estiveram: Chloe Covell da Austrália (259,56), que liderou a fase de quartas de final, além das japonesas Yumeka Oda (249,00) e Funa Nakayama (242,96). A medalhista de ouro olímpica em Tóquio, Momiji Nishiya, terminou em sexto lugar (238,04), atrás de Liz Akama. Coco Yoshizawa e Chanxi Cui também se classificaram.

SAIBA MAIS

Rayssa Leal é campeã da Liga Mundial de skate com maior nota da carreira
Atleta conquistou a nota 9, nédita na etapa de "voltas" da competição

Brasil no skate: Rayssa Leal conquista o ouro; Pâmela é prata no Pan de Santiago
A dupla dominou o pódio do skate street feminino neste sábado, 21

Rayssa Leal fica em quarto lugar no Pro Tour de Roma, enquanto Liz Akama conquista o título
Além de Rayssa Leal, o Brasil teve outra representante na final do Pro Tour de Roma, com Gabi Mazetto

No decorrer da competição deste sábado, Rayssa Leal começou com alguns erros, mas conseguiu se recuperar para garantir sua vaga na final. Na segunda tentativa, ela alcançou 72,43 pontos e manteve um desempenho consistente, assegurando a classificação com notas de 85,15, 82,11 e 84,24.

Já no masculino, o Brasil não teve representantes na final. Gabryel Aguilar foi o único na semifinal, porém, encerrou na 14ª posição e se despediu do Mundial de Skate Street. O paulista, de 24 anos, totalizou 224,95 pontos, sendo ultrapassado por 13 adversários. Nyjah Huston, dos Estados Unidos, liderou a sessão com 266,99 pontos.

A final feminina está programada para acontecer neste domingo (17/12), a partir das 2h15 da madrugada, seguida pela decisão masculina às 3h40.

Esportes