Ramón Díaz expressa confiança em permanência do Vasco na Série A: ‘Não vai cair’
Técnico argentino falou sobre desafios da equipe nas duas últimas rodadas do Brasileirão e revolta dos torcedores
Após a derrota do Vasco para o Corinthians, por 4 a 2, na última terça-feira (28), no Rio de Janeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe de Díaz está um ponto acima da zona de rebaixamento e tem um jogo a mais que o Bahia.
Durante a coletiva de imprensa, o técnico argentino Ramón Díaz expressou confiança na permanência do clube cruz-maltino e reforçou que a equipe continuará lutando pela permanência na Série A.
VEJA MAIS
“O futebol muda muito rápido. Quando pensa que alguém não pode se levantar, se levanta. Pode acontecer tudo. Uma equipe conseguir pontos e se salvar. Disse que estava orgulhoso do que fizemos e temos que ter dignidade de lutar até o final. Estou convencido de que não vai cair. Ainda há seis pontos em disputa e temos que esperar os jogos das outras equipes. Vamos esperar os outros resultados”, afirmou Díaz.
Sobre o possível rebaixamento, Ramón reforçou as necessidades da equipe e dificuldade na disputa contra o Grêmio. “Temos seis pontos que temos que disputar. Todos vão dizer que é difícil, que é o Grêmio, mas precisamos disputar. Então entendo a torcida, a raiva, mas a equipe vai seguir lutando até o final. Não está nada definido, restam seis pontos em disputa, as outras equipes têm que jogar e aguardaremos os resultados de amanhã”, completou.
O treinador também comentou sobre os protestos de torcedores, que atiraram objetos no gramado após a derrota para o Corinthians. “Que a torcida não cometa o erro de atirar objetos no gramado. Se perdermos o mando de campo, teremos que jogar em outro estádio. Vamos dar a vida para podermos nos salvar, que nossos torcedores fiquem tranquilos”, disse ele.
Com 42 pontos, o Vasco está na 16ª colocação e ainda pode ser ultrapassado pelo Bahia. Agora, o cruz-maltino enfrenta o Grêmio e o Red Bull Bragantino pelas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Em 17º lugar com 41 pontos, o Tricolor baiano enfrenta o São Paulo em casa, nesta quarta-feira (29).
(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Mirelly Pires)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA