MENU

BUSCA

Para qual time Léo Batista torcia? Veja as homenagens de clubes brasileiros

O jornalista era torcedor fanático por um clube carioca, mas recebeu homenagens de diversos clubes após falecer neste domingo

O Liberal

O jornalista esportivo Léo Batista, morreu neste domingo (19), aos 92 anos. O comunicador deu entrada no Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, no dia 6 deste mês e foi diagnosticado com um tumor no pâncreas. Ele estava internado na UTI.

Voz marcante para vários clubes brasileiros, Batista era torcedor do Botafogo, faleceu neste domingo (19/1), aos 92 anos. Em sua despedida, recebeu diversas homenagens de clubes do futebol brasileiro, incluindo o clube do coração.

Em 2019, Léo foi celebrado pelo Botafogo no Estádio Nilton Santos. Antes de uma partida contra o Santos, o clube carioca deu seu nome a uma das cabines do estádio. Sócio alvinegro desde 1992, ele teve uma relação marcante com a história do clube, tendo coberto o primeiro jogo de Garrincha pelo Botafogo em 1953.

Nascido em 1932, em Cordeirópolis (SP), Léo Batista viveu quase 80 anos de uma carreira brilhante. Foi o primeiro jornalista a noticiar o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, enquanto trabalhava na Rádio Globo. Décadas depois, na TV Globo, anunciou a morte de Ayrton Senna, em 1994, após o trágico acidente em Ímola, na Itália.

Com mais de cinco décadas de atuação na TV Globo, Léo Batista tornou-se um dos rostos mais emblemáticos do jornalismo esportivo no Brasil. Cobriu eventos históricos como Copas do Mundo, Olimpíadas e corridas de Fórmula 1, além de apresentar os principais programas da emissora. Também ficou eternizado por suas participações no Fantástico, onde anunciava os resultados da loteria esportiva ao lado da famosa “zebrinha”.

Veja as homenagens:

 

Esportes