MENU

BUSCA

Projeto 'Nocaute na Violência' vai levar 32 boxeadores ao ringue em Tailândia

O tradicional evento esportivo vai movimentar o interior paraense com diversos atletas se enfrentando na Arena do Abel, no município do nordeste paraense

O Liberal

No próximo sábado (21/9), Tailândia, no nordeste do Pará, vai se transformar na capital nacional do boxe. O projeto 'Nocaute na Violência' chega à edição de número 53, levando à Arena do Abel, levando à Arena do Abel, no município, um card com 16 lutas. O evento vai reunir 32 atletas , e os combates terão início às 17h, com entrada gratuita.

Na luta principal, haverá a disputa pelo cinturão da categoria Peso Pesado, entre José Mourão, de Macapá (AP), e o paraense Kelvin, de Marituba. Além dos lutadores de fora do município, o 'Nocaute na Violência' contará com três lutas envolvendo atletas de Tailândia.


VEJA MAIS

Com luta internacional, Nocaute na Violência celebra 12 anos de projeto em 50ª edição
Evento será realizado nesta quinta-feira (27), em Belém, e terá cinco lutas profissionais

Conheça os desafios de promover o boxe e torná-lo acessível à população
A presidente do Conselho Nacional de Boxe esteve em Belém para avaliar projetos que possam ser incluídos no hall de eventos divulgados mundialmente pela entidade e seus parceiros no universo das lutas

Em Belém, paraense Lucas Pereira vence argentino e conquista o título Sul-Amaricano de boxe
Lucas pereira venceu por nocaute e ficou com o cinturão da categoria cruzador

O projeto

Criado há 12 anos, o projeto se consolidou como importante ferramenta de resgate social e estímulo à prática esportiva. “O Nocaute na Violência foi criado para fazer o jovem praticar o boxe e conscientizá-lo de que a prática da modalidade possibilita é inclusão social, integração e vida. Começamos com quatro academias e agora temos 108. Iniciamos com 16 atletas e hoje temos mais de 800”, explica Zezé do Boxe, idealizador da iniciativa.

Revelando campeões

Vários atletas de destaque nacional já foram revelados pelo projeto, como o boxeador olímpico Michael Douglas e o atual campeão brasileiro na categoria peso-pesado, William Coutinho.

Esportes