Por questões econômicas, Galo encerra equipe feminina de base

O Atlético-MG mantém somente o time profisisonal feminino. A Conmebol exige que os clubes tenham times de base e profissionais para jogar suas competições

Valinor Conteúdo
fonte

O Atlético-MG comunicou que não irá continuar a manter suas equipes femininas de base. As atletas e a comissão técnica tiveram os contratos suspensos. No comunicado, enviado pela assessoria de imprensa do clube, O Galo justificou a ação como mais um medida de reestruturação pela qual passa o clube, que vive grave crise financeira.

O fim da equipe de base do futebol feminino demitiu membros da comissão técnica, 20 atletas do grupo sub-18 e mais dez da equipe sub-16. As meninas da base alvinegra trabalhavam na Arena Inconfidência, no Bairro Concórdia, enquanto o profissional dividia espaço com os homens na Cidade do Galo. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Galo Feminino estava parado em todas as categorias, junto com os times masculinos. As moças do time principal continuam sem saber quando retornam aos treinos, o que já aconteceu com o masculino.

Vale lembrar que a Conmebol prevê que, para os clubes jogarem suas competições, deve haver equipes de base femininas, além do profissional, como obrigação dos seus afiliados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES