MENU

BUSCA

Zagueiro do Paysandu prega atenção e foco em partida contra o Figueirense. 'Ainda temos chance'

Naylhor deve ser opção no time do técnico Márcio Fernandes, para jogo deste sábado; bicolores precisam da vitória para sonhar com o acesso à Série B

Luiz Guilherme Ramos

O Paysandu não pode nem sonhar em perder para o Figueirense, neste sábado, caso queira contar com a classificação no quadrangular decisivo da Série C, que vai apontar as quatro equipes com acesso garantido para a segunda divisão do ano que vem. O duelo decisivo para os bicolores acontece neste sábado, a partir das 17 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Tabela de jogos e classificação

Durante a semana, o elenco bicolor tem trabalhado para minimizar os erros cometidos nas últimas três derrotas, fato que passa diretamente pela retaguarda. Para o zagueiro Naylhor, falta ao Papão maior concentração.

"A gente vinha fazendo bons jogos, mas temos que colocar um pouco mais de espírito. Sabemos que a competição está afunilando e temos um jogo muito difícil diante do Figueirense. Pela semana que fizemos, a gente tem total condição de buscar os três pontos, pois estamos focados e determinados para isso", disse, prevendo dificuldades na casa do adversário. 

"Sabemos as dificuldades do jogo, mas o Paysandu sempre entra para buscar os três pontos, seja dentro de casa ou fora. A nossa equipe trabalha e foca nisso. Eu tenho certeza que estamos preparados e com disposição". Naylhor admite que a equipe caiu de ritmo nos últimos jogos, mas entende que parte desse processo vêm da expertise de outras equipes. 

SAIBA MAIS

Robinho é dúvida no Paysandu para duelo contra o Figueirense, pelo quadrangular da Série C; veja
O atacante segue no departamento médico e ainda não está garantido na equipe que enfrenta o Alvinegro neste sábado, em Santa Catarina


Série C: contra o Paysandu, Figueirense pode manter formação que venceu Vitória por 5 a 1; veja
As duas equipes se enfrentam pela primeira vez, desde que passaram para a fase final da competição, neste sábado, em Florianópolis


Para sair da lanterna, Paysandu encara o Figueirense, o melhor aproveitamento em casa nesta Série C
Os dois times se enfrentaram na 16ª rodada e saíram de campo com o empate em 1 a 1


 

"No meu ver, por mais que a gente venha de três derrotas, estamos fazendo bons jogos. Caímos de rendimento nessa última, O ABC veio jogando atrás e isso nos deu a responsabilidade de atacar sempre, mesmo com um a mais. Eles (Figueirense) sabem da nossa qualidade, os pontos fortes, fracos, o que têm que fazer. Eles vêm por uma bola, marcam atrás. De repente essa equipe deles gosta de sair, então podemos achar grandes brechas para buscar um resultado", avalia. 

Para ele, o Paysandu precisa fazer o que fez até a reta final da primeira fase, onde garantiu a classificação na vice-liderança da competição. "Nosso time tem que fazer o que vinha fazendo. Brigar, lutar, dividir a bola como se fosse a última do lance, finalizar como se fosse a última bola do jogo. Não podemos mais oscilar, se lamentar. Agora é focar e fazer a nossa parte. Enquanto tempos chances vamos correr atrás da classificação"

Naylhor pode surgir na defesa bicolor ao lado de Genílson, caso o técnico Márcio Fernandes mantenha a mesma formação defensiva da partida contra o ABC. Além disso, o técnico ainda tem dúvidas sobre o retorno do atacante Robinho, que sentiu dores no joelho e é dúvida. Fernandes também conta com o retorno de Mikael, que cumpriu suspensão automática e está liberado.  

Paysandu