CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Zagueiro do Paysandu avalia semana de preparação para o Re-Pa e frisa: 'Clássico não se joga, se vence'

Wesley Matos deve ser titular no jogo de sábado contra o Remo pela nona rodada da Série C

Andreia Espírito Santo
fonte

No jogo contra o Remo, no próximo sábado (3), o Paysandu vai ter mudanças na defesa e será com a entrada de um jogador que foi decisivo na rodada passada. O zagueiro Wesley Matos vai ocupar a vaga de Micael, que está suspenso. O jogador vem bem cotado pelo gol que marcou em cima do Botafogo-PB, no empate de 1 a 1, e garantiu um ponto para o time alviceleste.  E quem sabe não pode repetir o feito no Re-Pa.

“Ainda é uma coisa que tenho buscado na minha carreira, fazer gol em clássicos porque são momentos que marcam o atleta. Quem sabe nesse próximo clássico, eu tendo a oportunidade se o Matheus optar por mim, possa estar podendo marcar e ajudar o Paysandu”, comentou.

Em semana de Re-Pa, o assunto é sempre quem é o favorito. Para Wesley Matos, isso não é possível prever.

“Jamais, essa palavra favoritismo nem entra aqui no nosso meio. Clássico não tem favorito, independente dos números. Isso só aumenta a nossa responsabilidade. Podemos mais uma vez entrar para a história do clube. Se a gente conseguir vencer, parece que fica a maior sequência do clube no século sem perder para o rival. É uma semana diferente. Estamos nos preparando muito para vencer no sábado”, afirmou o zagueiro, acrescentando que é preciso ter atenção contra o Remo.

“A gente carrega um ditado, clássico não se joga, se vence. É vencer cada duelo individual para que possamos estar atento a toda jogada. Clássico você não pode piscar. Tem que estar concentrado o tempo para não dar armas para o adversário e as chances que tiver, procurar aproveitar da melhor forma possível. E foi muito proveitoso esses dois jogos fora. Voltamos mais fortes. Infelizmente saímos do G4, mas isso nos dar mais motivação para voltar ao G4 no sábado”, disparou.

Com cinco gols na temporada, Wesley Matos afirma que o momento é bom e que tudo se deve a coletividade alviceleste.

“Estou em um momento muito particular aqui no Paysandu. Toda temporada que se inicia, eu tenho a meta de bater minha maior média de gols. E aqui, em 12 jogos, eu já alcancei a maior parte de gols que fiz em 2017 em 52 jogos. Estou muito feliz. Espero aproveitar esse momento cada vez mais. Tem que enaltecer também nossos jogadores que iniciam a bola parada, como o Vinícius Leite, Alex Maranhão, e isso acaba ajudando muito a nossa movimentação dentro da área, porque sabemos que a bola vai ser muito boa. E quando vamos para a área, é como se fosse a nossa última bola, porque não sabemos se vamos ter outra oportunidade. É isso que eu tento fazer a cada ida na área para poder finalizar”, comentou.

Agora, o Paysandu está há três jogos sem perder na Série C. Para o Wesley, a tendência é evoluir a cada partida com o novo técnico. E Matheus Costa terá tempo para isso.

“Creio que estamos vindo numa crescente. Já são três jogos na Série C que não perdemos e vamos em busca de mais uma vitória. Claro, é jogo a jogo. Creio que o Matheus vai conseguir  elevar o nível técnico e físico da nossa equipe nessa semana para que possamos chegar preparados para vencer o clássico no sábado”, afirmou.

O Re-Pa 756 será às 19 horas de sábado (3), no Mangueirão, pela nona rodada da Série C. A partida vai ter transmissão lance a lance em OLiberal.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES