Volante do Paysandu sobre o quase golaço na final da Copa Verde: 'Fiquei martelando aquele lance'
O goleiro do Vila Nova, Tony, evitou que João Vieira marcasse um golaço no jogo de ida
O primeiro jogo da decisão da Copa Verde entre Paysandu e Vila Nova podia ter tido outro rumo, por um lance do final do primeiro tempo. Aos 48 minutos, o volante João Vieira chamou a responsabilidade em uma cobrança de falta. A batida de João foi no ângulo. No entanto, antes que a bola entrasse, o goleiro Tony se esticou todo para dar um desvio de leve, mas o suficiente para fazer com ela batesse no travessão.
Nesta quarta-feira (16), em entrevista coletiva na Curuzu, João Vieira falou sobre o lance. O volante explicou que as cobranças de faltas são uma de suas características, mas no Paysandu ainda não tinha aproveitado as oportunidades:
"Fiquei martelando aquele lance até antes de dormir, de como ele [Tony] conseguiu pegar aquela bola. Antigamente eu cobrava bastante faltas. Eu me cobrei após a Série C para voltar a treinar, já que era um ponto importante meu. Felizmente fiz uma boa cobrança e infelizmente não saiu o gol. Mas a gente buscou vencer e é o que temos que fazer no jogo de volta", disse.
VEJA MAIS
Todos pela Copa Verde
Com o fracasso na luta pelo acesso na Série C, muitos bicolores olharam sem interesse para a Copa Verde. No entanto, conforme o Papão foi avançando no torneio, a torcida foi se reaproximando do time. Não à toa, a Curuzu esteve lotada no empate sem gols contra o Vila Nova.
João Vieira falou sobre a importância que a Copa Verde ganhou com a eliminação na Terceirona: "Esse título vem para coroar o merecimento, a união dos jogadores. Por tudo o que a gente fez e passou esse ano. Mas também para coroar este clube que precisa o título, merece o título. Também para a torcida que acompanhou a gente. Infelizmente não conseguimos o acesso, mas o título vem para coroar tudo e o Paysandu começar o ano que vem melhor ainda", concluiu.
Horário do jogo Paysandu e Vila Nova
Acompanhe o segundo jogo entre Vila Nova e Paysandu no sábado (19), às 19h, no Estádio Serra Dourada pelo Lance a Lance do portal OLiberal.com. Quem vencer leva o título, em caso de novo empate a decisão vai para os pênaltis.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA