Técnico do Paysandu critica FPF sobre o gramado do Diogão: 'Quem dá condições de jogo é a FPF'
Treinador e jogadores estão preocupado com o estado do gramado Diogão
A decisão de quem irá enfrentar o Remo na semifinal da Copa Verde ocorre nesta quarta-feira (18), entre Bragantino e Paysandu, às 15h30, em Bragança (PA), mas, aos bicolores, um aspecto tem sido motivo de preocupação: o gramado do estádio Diogão.
O treinador bicolor, Hélio dos Anjos, falou que a principal dificuldade será a questão do gramado do Diogão, mas frisou que não aceitará "desculpa" dos atletas em relação ao lugar do jogo em caso de um resultado adverso. Aliás, o comandante apontou a FPF como responsável por ter jogo em Bragança.
“Quem dá condições de jogo ao gramado não são os treinadores. Tenho certeza que o treinador do Bragantino gostaria de ter seu time jogando em um campo bem melhor. Quem dá condições de jogo é a FPF. Quem vai lá e faz a averiguação de gramado e estrutura são pessoas credenciadas pela CBF, mas que trabalham na federação. Agora não ficarei tendo o gramado como uma muleta. Nem sempre o gramado é ruim para os dois times. Mas o que me preocupa mesmo é a qualidade do adversário, isso sim é preocupante”, disse.
CHANCES
A incerteza em relação ao estado do gramado do Tubarão interferiu, inclusive, no planejamento do time para o confronto. “Até pela situação do gramado, tendo oportunidades, você precisa matar o jogo. Tudo isso pesa, contra o Náutico nós estávamos em vantagem e isso não ocorreu e acabamos pagando o pato”, frisou.
ADVERSÁRIO PREOCUPA
Forte jogando em casa, o Bragantino foi lembrado pelo técnico do Paysandu pelo o que fez também no Mangueirão, no primeiro jogo do duelo pelas quartas da Copa Verde. “Tenho um time que gosta de tocar a bola, de propor o jogo e isso que dá um alento ao torcedor. O adversário é bom em qualquer campo, ele foi forte no Mangueirão, durante o Paraense. Temos respeito pelo Bragantino e a agravante é a adaptação ao gramado”, falou.
ATLETAS
A situação do gramado também preocupa quem estará em campo. O volante Uchôa analisou o confronto e disse que o ritmo da partida será ditado conforme as condições do campo.
“Será uma batalha que teremos, mas o fator campo, nunca joguei lá, mas as informações que tive é que o gramado é ruim. Temos que atuar de acordo com o campo, pois sabemos que é uma partida muito importante”, disse.
Bragantino e Paysandu se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 15h30, em Bragança. A partida é pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde. Quem vencer avança na competição, um empate por qualquer placar leva a decisão para as penalidades. O jogo terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.
RESPOSTA DA FPF
O assessor da FPF, Fernando Castro, explicou que o gramado do Diogão foi liberado mediante a autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
"Os funcionários da CBF fizeram a vistoria em todos os gramados de todos os estádios utilizados em competições nacionais. Na Curuzu, no Baenão, no Mangueirão e no Diogão. Não foi ninguém da FPF que vistoriou o gramado. Foram funcionários competentes e habilidades que fizeram a vistoria nos gramados. Aprovaram e por isso as partidas estão sendo realizadas nos quatro estádios", informou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA