MENU

BUSCA

Taça do último título do Paysandu na Copa Verde foi levantada pelo atual zagueiro do Remo; relembre

Papão é bicampeão da Copa Verde e em 2018 o zagueiro Diego Ivo levantou o troféu de campeão no Mangueirão

Fábio Will

O Paysandu é um dos maiores campeões da Copa Verde com dois títulos, mesmo número de conquistas do Cuiabá-MT, que ficou pelo caminho na edição 2022. O Papão conquistou os títulos em 2016 e 2018, contra Gama-DF e Atlético-ES, respectivamente. E a última vez em que o clube alviceleste levantou a taça, teve como capitão o zagueiro Diego Ivo, que foi contratado no último final de semana pelo Remo, maior rival do bicolor.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Assista 


No dia 16 de maio de 2018, no Mangueirão, o Paysandu empatou em 1 a 1 com o Atlético-ES, com um golaço do meia Pedro Carmona. O gol deu o título ao clube paraense, que levantou o troféu e fez a festa com a torcida alviceleste. O jogador que teve a responsabilidade de levantar a taça de campeão foi o zagueiro Diego Ivo, que era o “xerife” da defesa bicolor, mas que agora defenderá o Remo.

VEJA MAIS

Paysandu é o maior finalista da Copa Verde e pode ser o maior campeão diante do Vila Nova-GO
Papão da Curuzu está na sexta final da Copa Verde e tenta terceiro título na história

Vila Nova e Paysandu farão segundo jogo da final da Copa Verde no estádio Serra Dourada; veja mais
A diretoria do Tigre convocou a torcida para comparecer em peso; partida sai do estádio OBA para a maior praça do estado

Paysandu inicia venda de ingressos para a final da Copa Verde contra o Vila Nova-GO; veja mais
O primeiro duelo que decide a competição será nesta terça-feira, a partir das 18h30, na Curuzu, em Belém; jogo de volta será no dia 19, às 19 horas, no estádio Serra Dourada

Diego Ivo, de 33 anos, chegou ao Paysandu em 2017 para a disputa do Brasileiro da Série B, realizou 17 partidas e conseguiu livrar o Papão do rebaixamento. Renovou com o clube paraense para 2018, mas não conseguiu evitar a queda no Brasileiro. Na segunda passagem foram 43 jogos, cinco gols, o título da Copa Verde e o vice-campeonato paraense.

Após deixar o Paysandu, Diego Ivo defendeu o São Bento-SP, Juventude-RS, Novo Hamburgo-RS, Brasil de Pelotas-RS e CRB-AL.

Paysandu