STJD rejeita pedido do Remo para anulação da final do Parazão e título permanece com o Paysandu
Remo tentava na justiça a não homologação do resultado em campo, alegando erro de direito
O título do Parazão 2024 é do Papão! A conquista número 50 do Campeonato Paraense permanece na Curuzu. O Paysandu informou na tarde desta sexta-feira (13), que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), rejeitou por unanimidade o pedido do Remo, para que a decisão do Parazão não fosse homologada, com isso o Paysandu continua sendo o campeão estadual de 2024.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
A decisão do STJD assegura o título do Papão, seguindo também a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA), que já havia indeferido o pedido do Remo de forma unânime, que buscava a anulação da grande final do estadual. O Paysandu informou que o julgamento ocorreu na última quinta-feira (12), no Rio de Janeiro (RJ) e teve como representante diretor jurídico do clube, Márcio Tuma e também pelo advogado Felipe Jacob Chaves.
VEJA MAIS
Entenda o caso
Na primeira partida da final do Campeonato Paraense deste ano, que terminou com o triunfo do Paysandu por 2 a 0, o Remo solicitou a anulação do jogo, alegando que houve interferência do árbitro de vídeo (VAR), na decisão do árbitro central, Braulio da Silva Machado, o que, segundo o clube, configura um erro de direito.
O TJD-PA inicialmente acolheu o pedido do Remo, mas a liminar foi posteriormente suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após recurso apresentado pelo Paysandu. No dia 14 de abril, o Paysandu conquistou o título do Campeonato Paraense pela 50ª vez, com um placar agregado de 3 a 1.
Remo
A equipe de O Liberal procurou o Remo para um posicionamento, mas até o momento não obteve retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA