Série C: com um a mais em campo, Paysandu pressiona, mas sai da Curuzu derrotado pelo ABC; veja
Visitantes optaram pelo jogo defensivo, enquanto Paysandu saiu para o ataque; gol da vitória foi marcado por Lucas Douglas, na metade do segundo tempo
Paysandu e ABC-RN se enfrentaram na tarde deste sábado, no estádio da Curuzu, pela segunda rodada do quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um time mais ofensivo e bem postado, os bicolores foram surpreendidos e derrotados por 1 a 0, permanecendo na lanterna do grupo C, sem ponto marcado. No próximo sábado o Papão volta a campo contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O primeiro tempo foi praticamente todo dominado pelos bicolores. Sem Mikael, suspenso no jogo passado, Márcio Fernandes apostou em João Vieira, na cabeça de área, com José Aldo e Serginho mais adiantados, fazendo a ligação com o ataque.
Assista os melhores momentos da partida entre Paysandu e ABC:
Entretanto, a defesa do ABC apostou em Erick Warão para segurar o meia bicolor, forçando o time a apostar nas bolas aéreas, principalmente pela direita. Com o corredor livre, o Paysandu corria ao ataque, ligando o ataque a Robinho, o principal articulador ofensivo. Aos 20, o atleta recebeu bom passe na entrada da área e chutou rasteiro, forçando o goleiro a espalmar, fechando o gol em dois tempos.
Confira como foi o jogo Lance a Lance
Do outro lado, o ABC ficou travado. Fábio Lima, Lucas Douglas e Jefinho ficaram engessados na marcação bicolor, deixando os visitantes praticamente sem espaços. Por todo o primeiro tempo, o goleiro Thiago Coelho nem chegou a trabalhar. Os bicolores ainda tentaram o gol com Patrick Brey, infiltrado pela direita. O lateral entrou na grande área e arriscou um belo chute, passando bem perto do gol do ABC.
VEJA MAIS
2º Tempo
Na etapa final Robinho deu lugar a Gabriel Davis e Jefinho saiu para Gustavo França. Com a bola rolando, em um minuto de jogo Walfrido acabou cometendo falta e, por ter amarelo, foi expulso de campo, deixando o time com um jogador a menos na linha de marcação.
Assim o Papão abriu mais as jogadas, girando a bola entre os laterais e o meio-campo, mas sem o ímpeto ofensivo dos primeiros 45 minutos. Com o passar do tempo, o time foi novamente dominando os espaços, deixando o ABC encurralado no campo defensivo. A confiança dos bicolores, no entanto, acabou travada aos 13 do segundo tempo.
Depois de ganhar o lateral, o ABC cobrou na direita e a bola foi alçada na grande área. Lucas Douglas se adiantou da marcação e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para os visitantes em 1 a 0. O gol deixou a Curuzu atônita, com o time atrás do placar num momento crucial.
Já o ABC ficou ainda mais retrancado, contando ainda com um jogador a menos, enquanto o Paysandu se viu ameaçado em casa, num primeiro momento perdido em campo. Diante do panorama, o técnico Fernando Marchiori colocou mais um zagueiro em campo, fortalecendo a defesa para evitar o empate.
O técnico bicolor respondeu com as entradas de Marcelo Toscano e Dalberto, deixando o Paysandu com uma linha de atacantes contra uma linha defensiva do ABC. Nos minutos seguintes o jogo foi paralisado algumas vezes, enquanto a torcida bicolor já se mostrava impaciente.
Aos 25, o Paysandu penetrou na área do adversário e ganhou dois escanteios seguidos, no segundo, Genílson cabeceou para fora. À medida que o tempo passava, os bicolores ficavam mais nervosos. Dalberto, que havia acabado de entrar, sentiu dores em lance de contato e saiu para a entrada de Marcelinho, na mesma função.
Aos 33, Gabriel Davis invade a área e o árbitro visualiza falta, marcando a penalidade máxima, para alívio dos bicolores. Contudo, o VAR foi acionado e na análise ficou provado que o meia similou a falta, levando o cartão amarelo em seguida. Com o fim do jogo se aproximando, os dois times foram para o tudo ou nada. Uma das últimas chances do Paysandu foi em uma cobrança de falta na entrada da área, aos 42. Patrick Brey fez o arremate, preso na barreira, para o desespero da torcida bicolor.
Os donos da casa foram para cima com força, rifando bolas na grande área. Em cada oportunidade, os jogadores do ABC promoviam aquela 'parada' categórica, enquanto o relógio corria em direção ao fim do jogo. O árbitro deu sete minutos de acréscimos, que pareciam uma eterninade na contagem bicolor, com praticamente todos os seus jogadores no campo de ataque.
Aos 47 o Papão quase marca, com o desvio de Naylhor, no travessão de Matheus Nogueira. Aos 53, o mineiro Felipe Fernandes de Lima encerrou a partida, dando ao ABC uma importante vitória, que o mantém na liderança do grupo C, com seis pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador.
Ficha técnica:
Local: estádio da Curuzu
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima - MG
Assistentes: Celso Luiz da Silva - MG e Ricardo Junio de Souza - MG
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimaraes - MG
Cartões Amarelos: Danrlei, Gabriel Davis (Paysandu) Walfrido (ABC)
Paysandu: Thiago Coelho; Igor Carvalho (Marcelo Toscano), Genílson, Naylhor, Patrick Brey; João Vieira (Pipico), José Aldo, Serginho (Dalberto) (Marcelinho), Marlon; Robinho (Gabriel Davis) e
Danrlei
Técnico: Márcio Fernandes
ABC: Matheus Nogueira; Richardson, Afonso, Ícaro (Alan Uchôa), Felipinho (Daniel Vançan); Wellington Reis, Erick Varão (Guilherme Nunes), Walfrido, Lucas Douglas; Fábio Lima (Matheus Rocha) e Jefinho (Gustavo França).
Técnico: Fernando Marchiori
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA