MENU

BUSCA

Série B: excesso de cartões vermelhos tem tirado pontos importantes do Paysandu

De acordo com as estatísticas do site Sofascore, o Paysandu é o campeão de cartões vermelhos na competição

Luiz Guillherme Ramos

Faltando sete rodadas para o fim da Série B, o Paysandu continua perseguindo os nove pontos que podem lhe garantir por mais um ano na Série B de 2025. Mas a tarefa não tem sido tão simples assim, dada a quantidade de cartões vermelhos que o time vem tomando. De acordo com as estatísticas do site Sofascore, é do Papão a liderança no ranking de times com maior número de cartões vermelhos. Em muitos casos, os cartões ocorreram ainda no primeiro tempo e prejudicaram em vários jogos. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Jogar com um homem a menos pode parecer normal, mas devido ao tamanho do gramado de jogo, se torna muito cansativo, forçando o time desfalcado a assumir riscos, fato que vem atormentando o Paysandu desde a segunda rodada da Série B. Dos nove cartões vermelhos, oito foram aplicados durante o jogo e um, de Val Soares, contra o Goiás, enquanto o jogador estava no banco de reservas. 

Os jogadores de defesa do Paysandu têm sido os mais punidos com cartões vermelhos, mas o setor ofensivo também sofreu com expulsões. Na última rodada, contra a Chapecoense, o atacante Nicolas foi expulso após cometer uma falta. A equipe já havia enfrentado a mesma situação na 21ª rodada, quando Wanderson recebeu o cartão vermelho diante do Botafogo-SP, marcando a terceira vez na temporada em que o clube teve jogadores expulsos em duas partidas consecutivas.

VEJA MAIS

Raio-X: próximo adversário do Paysandu, Operário tem ataque ruim mas compensa na defesa
Paysandu encara o Operário-PR no próximo domingo (20/10), fora de casa, pela 32ª rodada da Série B

Guarani vence o CRB por 2x1 e resultado beneficia o Paysandu
Atualmente, o Bicola ocupa a 13ª posição da tabela, com 36 pontos, e, precisa chegar aos 45 tendo ainda sete jogos pela frente

Pela Série B, Brusque vence o Ituano e ajuda a manter o Paysandu distante da zona de rebaixamento
Jogando em casa, a equipe treinada por Marcelo Cabo fez o básico e tomou a posição do adversário, mas ambos continuam no Z4 da Série B

No jogo anterior, contra o Santos, o zagueiro Netinho também foi expulso. Expulsões em sequência ocorreram nas rodadas 2 e 3, e 5 e 6. Em apenas uma dessas ocasiões o Paysandu saiu vitorioso, justamente no último confronto, na Curuzu. Nos demais jogos, o time somou quatro empates e duas derrotas, resultados que poderiam ter sido diferentes se a equipe não tivesse perdido jogadores durante as partidas.

No próximo domingo, o Paysandu enfrenta o Operário-PR sem o atacante Nicolas, artilheiro da equipe na temporada, o que obrigará o técnico Márcio Fernandes a buscar alternativas para o setor ofensivo.

Jogos com cartões vermelhos aplicados ao Paysandu

  • 2ª rodada - Paysandu 1 x 1 Botafogo-SP - Bryan Borges
  • 3ª rodada - Paysandu 0 x 0 Avaí - Quintana
  • 5ª rodada - Paysandu 1 x 1 Goiás - Edilson e Val Soares (No banco)
  • 6ª rodada -  Amazonas 1 x 1 Paysandu - Crystopher
  • 17ª rodada - Brusque 1 x 0 Paysandu - Lucas Maia
  • 20ª rodada - Paysandu 0 x 3 Santos - Netinho
  • 21ª rodada - Boptafogo-SP 1 x 1 Paysandu - Wanderson
  • 31ª rodada - Paysandu 2 x 0 Chapecoense - Nicolas 

Paysandu