MENU

BUSCA

Sem participar do Campeonato Paraense, basquete do Paysandu vence torneio no Maranhão

Papão, que não aceitou participar do estadual de basquete por divergências do regulamento, conquistou campeonato fora do Pará com 100% de aproveitamento.

Caio Maia

O time masculino de basquete do Paysandu conquistou, neste domingo (5), a Copa Sidalina, disputada na cidade de São Luís. O Papão terminou o torneio com 100% de aproveitamento.

Ao todo, oito equipes participaram da competição, que foi realizada entre os dias 2 e 5 de novembro. O Paysandu disputou quatro partidas, vencendo todas. A última, disputada neste domingo, no Ginásio Costa Rodrigues, terminou com vitória bicolor por 66 a 59.

A Copa Sidalina é um dos torneios que o Paysandu tem disputado fora do estado no segundo semestre de 2023. As competições servem para preencher o calendário bicolor, já que o clube não vai participar do Campeonato Paraense, devido a discordâncias do regulamento.

No mês passado, a Federação Paraense de Basketball (FPB) decidiu restringir a participação de jogadores vindos de outros estados apenas para a disputa do torneio estadual. A partir de 2023, cada clube participante poderá ter no elenco apenas um atleta que não more no estado.

O Paysandu tentou negociar com a Federação a inscrição de três atletas - ao invés de um - que morasse fora do estado. No entanto, o pedido foi negado pela entidade. Por conta disso, o Papão se retirou da disputa do torneio estadual.

Vale destacar que o basquete bicolor é o mais vitorioso do estado. O clube é o maior campeão do Parazão da modalidade - com 38 conquistas - e venceu as quatro últimas edições do torneio.

Paysandu