Sem dois reforços, Paysandu estreia no Parazão contra o Capitão Poço na Curuzu
Papão não terá dois jogadores contratados para a temporada neste primeiro jogo do Parazão. Clube bicolor busca seu 51º título estadual e quer abrir vantagem sobre o Remo, seu maior rival
O domingo (19) é dia de estreias no Campeonato Paraense. O Paysandu, atual campeão paraense, inicia a sua trajetória na defesa do título estadual diante do Capitão Poço, que joga pela a primeira vez a elite do futebol Paraense. O jogo está marcado para ocorrer no Estádio da Curuzu, em Belém, às 17h.
Embalado pela conquista do título da Supercopa Grão-Pará, diante da Tuna, no último domingo (12), o Paysandu vai reencontrar com a Fiel Bicolor em casa, na Curuzu e com expectativa de casa cheia. Atual campeão, o Papão é o maior detentor de títulos do Parazão com 50 taças e entra em campo de olho em mais uma para a sua coleção.
,WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
Para a partida, o técnico do Paysandu, Márcio Fernandes, não poderá contar com todos os jogadores de seu elenco. O Papão não terá dois jogadores à disposição do comandante, o volante paraguaio Ramón Matínez e o meio-campista Marlon, não conseguiram sair no Boletim Informativo Diário (BID) e estão fora da partida. A tendência é que o técnico Márcio Fernandes escale a mesma equipe que iniciou a partida contra a Tuna Luso, na final da Supercopa Grão-Pará, com a entrada de Matheus Nogueira no gol, no lugar de Iago Hass.
VEJA MAIS
A torcida vive a expectativa do atacante Rossi jogar. O atleta paraense de 31 anos, é uma das principais contratações do Papão para a temporada. O jogador estava nas duas últimas temporadas defendendo o Vasco da Gama-RJ e é declarado torcedor do Paysandu. Em 2025 Rossi volta ao Pará e realiza o sonho de atuar com a camisa do seu time do coração.
Do outro lado estará o Capitão Poço. A equipe jogará pela primeira vez a Primeira Divisão do Campeonato Paraense e chega à competição com investimentos modestos. A equipe tem como técnico um velho conhecido da torcida do Paysandu. Rogerinho Gameleira, de 56 anos, volta ao Estádio da Curuzu, após passar seis temporadas como auxiliar-técnico do Papão, além de ter comandando o time Sub-20 bicolor. Para Gameleira, a expectativa é manter o Capitão Polo na elite do futebol paraense e falou um pouco sobre como fo os preparativos para a estreia.
“Foram poucos dias de preparação para o campeonato e os atletas ainda não estão no ápice técnico e físico. Foram 17 dias de treinamento com a equipe e a nossa expectativa e que a gente se mantenha na elite do futebol paraense”, disse, Gameleira.
Ficha técnica – Paysandu x Capitão Poço
Local: Estádio da Curuzu – Belém
Data: 19.01.2025
Horário: 17h
Árbitro: Marco José Soares de Almeida
Auxiliares: Jhinathan Leone Lopes e Carlos Eduardo Galeno Benevides
Quarto árbitro: Murilo Augusto Amoras de Almeida
Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan Borges, Quintana, Luan Freitas e Kevyn; Leandro Vilela, Matheus Vargas e Giovanni, Marcelinho, Borasi e Nicolas. Técnico: Márcio Fernandes.
Capitão Poço: Guioti; Bruno, Sandro, Hyago e Samuel; Alysson, Rodolfo, Thiago e Alexandre, Jô Alagoano e Léo Pará. Técnico: Rogerinho Gameleira.