São Raimundo-AM x Paysandu pela semifinal da Copa Verde é adiado; entenda os motivos
Falta de logística da CBF atrapalhou a disputa entre Tufão x Papão por uma vaga na semifinal da Copa Verde
A primeira partida pela semifinal da Copa Verde entre São Raimundo x Paysandu, marcada para o próximo sábado (5), em Manaus (AM), foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para terça-feira (8). A informação foi confirmada pelo secretário da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Labíbio André, e posteriormente pelo Paysandu.
Por outro lado, o duelo de volta será no sábado (12), às 16h30, no Estádio da Curuzu.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
O jogo está marcado para o Estádio Ismael Benigno (Colina), solicitação do próprio São Raimundo, porém, a FAF recebeu a informação que era para aguardar o andamento da logística da CBF (passagens de volta do Paysandu) e que a partida seria adiada para a terça-feira (8), provavelmente às 15h.
O secretário da FAF, Labíbio André, informou que os Estádios Ismael Benigno (Colina) e Carlos Zamith possuem laudos em dia e que aguarda a documentação oficial, mas que a orientação é que seja feita uma outra logística com os órgãos de segurança para a próxima semana.
“O que me informaram é que o jogo será adiado para terça, provavelmente à tarde e que isso seria por conta da logística de retorno do Paysandu, mas ainda não recebi o documento oficial. A informação de momento é essa, pediram para eu ‘segurar’ a logística com a polícia para o sábado”, disse o secretário da FAF.
VEJA MAIS
A equipe do São Raimundo solicitou que a partida fosse no Estádio da Colina, à tarde, visando ter público, já que não tem refletor no local, assim como no Estádio Municipal Carlos Zamith, porém, caso o adiamento ocorra, restaria ao São Raimundo jogar na Arena da Amazônia à noite, pensando em um bom público. Mas segundo o secretário Labíbio André, como a Arena da Amazônia não possui iluminação adequada e possui apenas os leds de uma empresa que ficou responsável pelo jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa, a possibilidade é remota pelos custos.
“Os refletores da Arena da Amazônia foram queimando e não tiveram reposição. Alguns refletores da Colina foram retirados para colocar na Arena e não retornaram mais. O Estádio Carlos Zamith teve os cabos de iluminação furtados e também está sem iluminação. A possibilidade de jogar à noite na Arena existe, mas os custos seriam altos, pois o São Raimundo teria que alugar os leds de uma empresa que fez a iluminação do jogo do Brasil”, disse.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA