Rossi garante que Paysandu vai brigar por acesso à Série A
Na véspera da partida contra o Athletico Paranaense, no Mangueirão, o 'Búfalo' garantiu que o time vai lutar na parte de cima da tabela
O atacante Rossi afirmou que o Brasileirão da Série B é o grande objetivo do clube na temporada, garantindo que o time vai lutar nas primeiras posições da tabela. O Paysandu encara o Athletico Paranaense nesta sexta-feira (4), às 21h, no Mangueirão, pela 1ª rodada da competição nacional.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
"A gente estava ansioso pelo início do campeonato. Sem dúvida, nosso principal objetivo é a Série B e vamos pegar logo de cara um candidato ao acesso, um dos times mais fortes da competição, com maior poder aquisitivo e técnico”, disse o “Búfalo”, apelido que vem colando com a torcida bicolor.
Para o atacante paraense, enfrentar de cara um dos favoritos ao acesso é algo positivo. “Era tudo que a gente mais esperava. Temos logo um teste forte, mas estamos preparados. Nos últimos jogos, tivemos uma evolução bastante significativa", afirmou Rossi.
VEJA MAIS
O atacante também demonstrou confiança de que o time fará uma campanha pelo acesso à elite, fazendo elogios ao trabalho de Luizinho Lopes. "Nosso time vai fazer um campeonato na parte de cima, tenho certeza. Pelo trabalho que o professor vem exercendo, nosso time evoluiu em poucos dias, mesmo sem tempo para treinar, apenas com vídeos e palestras. O trabalho está sendo bem feito, e sem dúvida nenhuma, o nosso time vai brigar no topo da tabela", garantiu.
O Papão chega embalado para a estreia, após garantir presença na final do Campeonato Paraense e da Copa Verde, além de seguir vivo na Copa do Brasil. Contra o Athletico, a equipe deve manter a base dos últimos jogos, com destaque para a dupla ofensiva formada por Rossi e Nicolas, responsáveis por 17 dos 32 gols do Paysandu na temporada.
O jogo também marca um reencontro histórico entre os clubes. Em 13 confrontos, o Paysandu venceu apenas uma vez, com a última partida entre as equipes acontecendo em 2013, pela Copa do Brasil.