MENU

BUSCA

Resumo do dia do Paysandu: atacante volta, zaga no 'olho do furacão' e lateral em tratamento

Papão terá folga de duas semanas na tabela do Parazão 2019

Redação Integrada

A programação do Paysandu retornou nesta terça-feira, 29, após um dia de folga. A reapresentação foi por meio de um treino técnico no Centro de Treinamento da Desportiva. 
O detalhe é que o Papão tem uma espécie de mini pré-temporada em meio a disputa do Campeonato Paraense 2019. Do último jogo, em que se consumou a vitória contra o Bragantino, por 2 a 1, no último domingo, 27, para a partida da terceira rodada da competição, contra o Castanhal, 10/2, serão exatos duas semanas. Um tempo considerável para uma preparação específica, considerando, que o grupo teve apenas 20 dias de pré-temporada. Aliás, no Campeonato Brasileiro da Série B da temporada 2018, por exemplo, a folga mais estendida teve 10 dias. 
O treinador João Brigatti comentou sobre o tempo e, até de forma surpreendente, revelou ter uma visão diferente do senso comum. "Acredito que uma semana seria o ideal. Daria continuidade no campeonato e a nossa equipe não perderia esse tempo todo", avaliou. "Lógico que é tempo para recuperar todos os atletas aqui. E vamos fazer um jogo-treino contra o sub-20 no próximo sábado e rodar bastante o nosso elenco para ter uma qualidade no jogo. É um pouco extensa essa pausa, mas a gente vai ter que aproveitar da melhor maneira possível", opinou.  
Nesta quarta-feira (30), o elenco bicolor volta aos treinos em dois períodos. Pela manhã, a atividade será realizada no CT da Desportiva e pela tarde, na Curuzu. 

Atacante volta

Quem já retornou aos treinamentos foi o atacante Paulo Rangel, autor de um gol, o primeiro do Paysandu na temporada 2019. Ele se movimentou normalmente e mostrou que está recuperado de uma lesão na coxa.   

Zaga  

A tendência, portanto, é observar um Paysandu superior nos aspectos físicos e técnicos, e eliminando alguns problemas de entrosamento. Um dos principais entraves diz respeito ao sistema defensivo, principalmente, aos dois zagueiros, Micael e Victor Oliveira, e o goleiro Mota. Eles estiveram inseguros. E pelas redes sociais, já é possível observar que a torcida pede a substituição da zaga titular pela então reserva, formada por Perema e Fábio Alemão, remanescentes da temporada 2018. 
Brigatti fez questão de conversar com os jogadores no centro do gramado, em tom de agradecimento. A movimentação durou aproximadamente uma hora e meia, sendo que os atletas participaram de um mini-jogo em campo reduzido. 


 

Paysandu