Resumo do dia do Paysandu: atacante volta, zaga no 'olho do furacão' e lateral em tratamento

Papão terá folga de duas semanas na tabela do Parazão 2019

Redação Integrada
fonte

A programação do Paysandu retornou nesta terça-feira, 29, após um dia de folga. A reapresentação foi por meio de um treino técnico no Centro de Treinamento da Desportiva. 
O detalhe é que o Papão tem uma espécie de mini pré-temporada em meio a disputa do Campeonato Paraense 2019. Do último jogo, em que se consumou a vitória contra o Bragantino, por 2 a 1, no último domingo, 27, para a partida da terceira rodada da competição, contra o Castanhal, 10/2, serão exatos duas semanas. Um tempo considerável para uma preparação específica, considerando, que o grupo teve apenas 20 dias de pré-temporada. Aliás, no Campeonato Brasileiro da Série B da temporada 2018, por exemplo, a folga mais estendida teve 10 dias. 
O treinador João Brigatti comentou sobre o tempo e, até de forma surpreendente, revelou ter uma visão diferente do senso comum. "Acredito que uma semana seria o ideal. Daria continuidade no campeonato e a nossa equipe não perderia esse tempo todo", avaliou. "Lógico que é tempo para recuperar todos os atletas aqui. E vamos fazer um jogo-treino contra o sub-20 no próximo sábado e rodar bastante o nosso elenco para ter uma qualidade no jogo. É um pouco extensa essa pausa, mas a gente vai ter que aproveitar da melhor maneira possível", opinou.  
Nesta quarta-feira (30), o elenco bicolor volta aos treinos em dois períodos. Pela manhã, a atividade será realizada no CT da Desportiva e pela tarde, na Curuzu. 

Atacante volta

Quem já retornou aos treinamentos foi o atacante Paulo Rangel, autor de um gol, o primeiro do Paysandu na temporada 2019. Ele se movimentou normalmente e mostrou que está recuperado de uma lesão na coxa.   

image Paulo Rangel voltou aos treinamentos (Ascom Paysandu)

Zaga  

A tendência, portanto, é observar um Paysandu superior nos aspectos físicos e técnicos, e eliminando alguns problemas de entrosamento. Um dos principais entraves diz respeito ao sistema defensivo, principalmente, aos dois zagueiros, Micael e Victor Oliveira, e o goleiro Mota. Eles estiveram inseguros. E pelas redes sociais, já é possível observar que a torcida pede a substituição da zaga titular pela então reserva, formada por Perema e Fábio Alemão, remanescentes da temporada 2018. 
Brigatti fez questão de conversar com os jogadores no centro do gramado, em tom de agradecimento. A movimentação durou aproximadamente uma hora e meia, sendo que os atletas participaram de um mini-jogo em campo reduzido. 

 

Pendência

Outro fator interessante oriunda da pausa na tabela de classificação está relacionada a recuperação do lateral-direito Bruno Oliveira, que saiu do jogo contra o Bragantino com dores no joelho direito. O atleta está em tratamento no setor de Fisioterapia do Paysandu. E de acordo com informações da assessoria do Papão, não se estipula um tempo de recuperação. No entanto, nada grave foi constatado além de um baque típico de jogo, no joelho direito. Bruno é o único lateral-direito do plantel bicolor. Se ele não puder jogar, Brigatti tende a improvisar o volante Caíque na posição. 

image Bruno Oliveira festeja gol antes de se lesionar (Ascom Paysandu)


 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES