CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Relembre passagens de jogadores do Paysandu revelados na base do Bicola

Atletas da base buscam conquistar a confiança de Hélio dos Anjos

Andre Gomes
fonte

Todos os anos novos jogadores das categorias de base lutam pelo seu espaço no futebol profissional. Neste ano, no Paysandu, o goleiro Afonso, o zagueiro Kerve, o volante Yure e os atacantes Bruce, Marco Antônio e Flávio trabalham com o time profissional, à espera de agarrar a confiança do técnico Hélio dos Anjos.

"O clube quer aproveitar mais as suas promessas da base, creio que vamos crescer ao longo do ano, a Série C está vindo. O Paraense é para isso, mostrar a base e quem está vindo aí com força. Tem seis ou sete meninos da base treinando e o clube só tem a crescer com isso", afirmou Yure.

Pensando nisso, é hora de relembrar como foi a passagem de alguns nomes recentes revelados pelo Papão e como eles se saíram vestindo a camisa do Papão da Curuzu.

ASSISTA A LANCES DA CARREIRA DE YAGO PIKACHU NO BICOLA

YAGO PIKACHU

O mais conhecido e o jogador de maior sucesso da lista. Yago Pikachu, lateral-direito/meia, foi revelado pelo Bicola em 2012 e ficou até 2015. No período em que vestiu a camisa alviceleste, Yago se tornou ídolo na Curuzu e provou o faro de gols: em 220 jogos, marcou 62 gols em jogos oficiais. Hoje é um dos destaques do Vasco.

PABLO

Contemporâneo de Pikachu, o zagueiro Pablo surgiu na Curuzu também em 2012 e permaneceu até 2017. O defensor participou de diversas conquistas do clube: três títulos paraenses, uma Copa Verde e dois acessos à Série B. Foi emprestado pelo Braga-POR para o Rubin Kazan-RUS, na última quarta-feira (29).

image Leandro Carvalho se envolveu em polêmicas no período de Paysandu (Akira Onuma / OLiberal)

LEANDRO CARVALHO

No Paysandu, o atacante Leandro Carvalho viveu altos e baixos e não se livrou das polêmicas. De 2014 a 2017, o jogador de 24 anos conquistou o título do Parazão em 2017. Ao todo, o atacante atuou pelo Papão em 55 partidas e marcou nove gols. O atleta está na terceira passagem pelo Ceará.

RODRIGO ANDRADE

Com o estilo de jogo mais parecido com o de Yure da lista - volantes que se caracterizam pela marcação forte e por serem elementos surpresa no setor ofensivo -, Rodrigo Andrade explodiu no Paysandu em 2016, com apenas 18 anos e ficou até o início de 2018. Em 67 jogos, o atleta balançou as redes sete vezes. Atualmente defende o Vitória-BA.

image Willyam foi emprestado à Aparecidense-GO para este ano (Akira Onuma / O Liberal)

WILLYAM

Emprestado à Aparecidense-GO no fim do ano passado, o volante Willyam ainda está ligado ao Paysandu. Promovido em 2018, o jogador de 22 anos e 1,85 metros já atuou pelo Bicola em 37 jogos e fez um gol. O atleta ainda não foi uma aposta continua no clube alviceleste. Em 2019, foi titular em apenas três partidas.

DIEGO MATOS

Começando por alguém que ainda está no clube, o lateral-esquerdo Diego Matos subiu à equipe profissional em 2018. O atleta fez toda a formação no Paysandu e ano passado participou de 16 jogos, sendo 13 como titular. Em 2020, já atuou na estreia do Parazão, na vitória de 3 a 1 no Itupiranga.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES