Reintegrado: após despedida do Cruzeiro, Paysandu anuncia retorno de Victor Diniz
Empréstimo do meio-campista de 20 anos encerra oficialmente neste final de semana e o clube mineiro não exercerá a opção de compra
O meio-campista Victor Diniz, também conhecido como Vitinho, está oficialmente de volta ao Paysandu. O empréstimo com o Cruzeiro encerra na segunda-feira (31) e o clube mineiro optou por não exercer a opção de compra. O Papão confirmou, nesta sexta-feira (28), que ele será integrado ao grupo que disputa o Parazão 2022 a partir da próxima terça-feira (1º).
VEJA MAIS
Com isso, Victor Diniz é mais uma opção para o meio-campo bicolor na temporada. Ele é considerado uma joia das categorias de base do clube e estava emprestado à Raposa há um ano - desde janeiro de 2021. Neste período integrou o elenco Sub-20 do Cruzeiro, pelo qual disputou o Campeonato Mineiro e o Brasileiro da categoria no ano passado, além da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Ao todo foram 27 jogos e 8 gols com o manto celeste.
Originalmente, o contrato de Vitinho com o Cruzeiro era válido até 31 de dezembro passado, mas foi prorrogado até 31 de janeiro para que pudesse disputar a Copinha. Apenas no torneio paulista, fez quatro gols em seis jogos e foi considerado um dos principais destaques cruzeirenses.
O contrato de empréstimo ao clube mineiro previa a opção de compra, com valor previamente estipulado em R$ 500 mil, a serem pagos em cinco parcelas iguais de R$ 100 mil. Agora, mesmo de volta ao Papão, o Cruzeiro mantém 20% dos direitos econômicos de Victor Diniz no caso uma possível venda a outro clube dentro do prazo de um ano - ou seja, até dezembro de 2022.
O atual contrato do meia com o Paysandu também encerra no final deste ano. Em junho ele completará 21 anos de idade.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA