Presidente do Paysandu fala sobre plano para troca do gramado da Curuzu: 'Não tem mais desculpa'
Equipe bicolor mandou jogo contra o Independente no Mangueirão, na última segunda-feira (17)
O Paysandu mandou seu primeiro jogo no Parazão no estádio Mangueirão. O Bicola jogou contra o Independente na última segunda-feira (17) e venceu por 1 a 0. A mudança ocorreu por conta das condições do gramado da Curuzu, que foi alvo de reclamações dos jogadores e técnico. Durante o pré-jogo, o presidente do Papão, Roger Aguilera, falou com o repórter Michel Anderson, da Rádio Liberal +, e revelou que o clube pode trocar a grama do estádio bicolor em breve.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
"Hoje ia ser o último jogo na Curuzu, e nós íamos parar para uma avaliação. Agora estou esperando a resposta da empresa responsável pela grama para fazer a troca, que leva 90 dias. Até quarta ou quinta, terei uma resposta. Se conseguirmos trocar a grama, paramos geral e voltamos só na Série B", afirmou o dirigente.
Ainda conforme o presidente bicolor, ele disse que o plano era fazer a troca no início do ano, mas, como o Remo também tinha interesse em mudar o gramado do Baenão, o Paysandu optou por esperar. Roger também citou as fortes chuvas do inverno amazônico, que impactaram na qualidade do campo.
VEJA MAIS
No final, Aguilera ainda destacou que estava ansioso para ver a performance da equipe, já que o gramado do Mangueirão está em excelente estado.
"Nós íamos trocar a grama no começo do ano, mas, como o Remo queria trocar o do Baenão, o gramado do Mangueirão iria estragar. Não conseguimos colocar a Curuzu em condições no início do ano por causa das chuvas. Somos um time mais técnico, que é prejudicado com um gramado ruim. Agora não tem desculpa, quero ver o que vão fazer. Tomara que não chova para vermos a performance do time", disse Aguilera.
O presidente do Paysandu viu uma vitória magra do time bicolor, por 1 a 0, com gol de Nicolas, que voltou a marcar após cinco jogos, e uma apresentação aquém do esperado. Mesmo assim, com o resultado, o Bicola recuperou a vice-liderança do campeonato.
No próximo domingo (23), o Paysandu vai encarar o Remo, em duelo válido pela sétima rodada do Parazão. Este será o primeiro Re-Pa do ano. O jogo ocorre no Mangueirão, às 17h. A partida terá cobertura completa em OLiberal.com, com transmissão Lance a Lance e narração na Rádio Liberal+.