Presidente do Paysandu critica cânticos homofóbicos nas partidas de futebol; entenda

Maurício Ettinger usou as redes sociais para criticar atitude de torcedores. Em Minas Gerais, o Cruzeiro precisou fazer um acordo com a Procuradoria para não perder pontos após denúncia de natureza preconceituosa

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A prática de cânticos homofóbicos nas partidas de futebol do Campeonato Brasileiro têm sido combatidas com veemência pelas autoridades. Esta semana, o Cruzeiro precisou costurar um acordo com a justiça desportiva para não ser punido graças a ação de um pequeno grupo de torcedores que insistia na prática, durante partida contra o Grêmio no último dia 8 de maio. Disposto a combater a prática, a direção do Paysandu tem se manifestado com frequência para coibir atos de preconceito nas arquibancadas da Curuzu. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Nesta terça-feira, o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, usou as redes sociais para reforçar o estrago que pode ser causado na campanha dos times, quando mentalidades contrárias ao esporte e ao respeito ousam interferir nas prejudicar as práticas esportivas. Pelo Twitter, Ettinger compartilhou a notícia sobre o acordo do Cruzeiro e reforçou a necessidade de se eliminar tais práticas. 

SAIBA MAIS

image Paysandu negocia renovação de empréstimo de Patrick Brey, afirma presidente
Jogador, que pertence a clube da terceira divisão da Itália, tem vínculo com o Papão até o final do mês. Segundo Ettinger, novo acordo com o atleta seria até o final da Série C. 


image Paysandu divulga valores de ingressos para partida contra o Botafogo-PB
Jogo ocorre no próximo domingo (9), às 19h, na Curuzu


image Paysandu iguala sequência invicta em Belém pela Série C do Brasileiro; relembre a campanha
Papão da Curuzu briga pela ponta da tabela na Série C e ocupa a vice-liderança da competição


 

"Homofobia é crime, Além disso, tenho certeza que o torcedor bicolor não quer que o Paysandu passe por uma situação como essa. NÃO CANTE MÚSICAS HOMOFÓBICAS!!!", escreveu o mandatário bicolor, seguido de outro aviso, que pede aos torcedores que não arremessem objetos no gramado. 

Veja:

Nas próprias redes sociais, o clube têm realizado campanhas de combate ao preconceito nos estádios. No último dia 17 de maio é celebrado o Dia Internacional de Combate à LGBTIfobia e o Paysandu usou o Twitter para contribuir com a causa.

Veja: 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES