Precisando da vitória, Paysandu recebe o Figueirense em jogo de vida ou morte pela Série C
Sem pontuar no quadrangular decisivo, os bicolores recebem o Figueira na Curuzu, precisando da vitória para sonhar com o acesso
O Paysandu aposta hoje suas últimas fichas na tão sonhada classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de perder as três primeiras partidas do quadrangular decisivo, os bicolores voltam a campo neste domingo, a partir das 17 horas, contra a equipe do Figueirense.
Tabela de jogos e classificação
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Precisando vencer a qualquer custo para aliviar a tensão que circunda a Curuzu, o Papão deve entrar em campo com força máxima para o confronto, que se repete pela terceira vez nesta Série C. Na primeira oportunidade, os dois times empataram em 1 a 1, enquanto que, no segundo confronto, o Figueira venceu em casa pelo placar de 2 a 1.
O jogo deste domingo pode ser considerado o mais importante do quadrangular, haja vista que o Papão tem pela frente a encessidade de vencer para manter-se vivo na luta por uma das vagas na Série B, onde até o momento tem apenas 3.2.% de chance de conseguir o feito, de acordo com o site Chance de Gol. Se perder, está eliminado.
Em campo, o técnico Márcio Fernandes não deve sofrer alterações siginficativas. Ao que tudo indica, o treinador deve colocar em campo a formação mais coesa entre as disponíveis, com Thiago Coelho no gol e a primeira linha defensiva com Leandro Silva, Naylor, Genilson e Patrick Brey. No meio-campo podem surgir Mikael, João Vieira e José Aldo, enquanto Marlon, Robinho e Marcelo Toscano devem compor o ataque.
SAIBA MAIS
Ao menos é o que se projeta nos últimos trabalhos de Fernandes. A questão envolvendo Marcelo Toscano parece ter sido resolvida e ele tende a entrar no time, deixando Pipico, que vem sendo contesatadao nos últimos jogos, no banco de reservas. Seguem fora cumprindo tratamento médico o volante Bileu e o atacante Dalberto.
Do outro lado, a equipe do Figueirense deve ter pelo menos um desfalque importante para o jogo decisivo. O meia Rodrigo Bassani foi diagnosticado com lesão muscular na coxa e desfalque o time, após realizar exames que apontaram uma lesão grau 2. Para a vaga, o técnico Junior Rocha deve escalar Moacir.
Sem Bassani, o time perde em agressividade, sendo um dos jogadores mais ofensivos da equipe, que costuma chegar na área para finalizar, ao contrário do substituto, que tem como característica o equilíbrio ao sistema defensivo, mudança que pode até ser benéfica, dada a importância e o perigo do jogo fora de casa. O restante do time não deve sofrer alterações.
Na próxima rodada, o Paysandu viaja para enfrentar o ABC, em Natal, enquanto o Figueirense pega o Vitória, no estádio Castelão, em Salvador.
Ficha técnica:
Átbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA)
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior e Joao Fabio Machado Brischiliari
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois
AVAR: Alberto Poletto Masseira
Observador de VAR: Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos
Paysandu: Tiago Coelho; Leandro Silva, Naylor, Genilson e Patrick Brey; Mikael, João Vieira e José Aldo; Marlon, Robinho e Marcelo Toscano
Técnico: Márcio Fernandes
Figueirense: Vitor Hugo; Natan Masiero, Pablo, Kelvin e Mário Henrique; Matheus Claudino, Clayton e Robinho; Jhon Cley, Gustavo Ramos e Gustavo Henrique.
Técnico: Junior Rocha