Paysandu vence Manaus em casa, sobe para a 4ª colocação e tira uma posição do Remo na Série C; veja
O Bicola está com 15 pontos, em oito partidas disputadas e criou "gordura" dentro do G8.
O Paysandu venceu o Manaus por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (30), no estádio da Curuzu, em Belém, pela oitava rodada da Série C. Após um primeiro tempo pouco movimentado, o Papão cresceu de produtividade na segunda etapa e conseguiu a vitória com gols de Danrlei, de pênalti, e José Aldo. É a segunda partida seguida que o "Robozão" marca pelo Bicola.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
O resultado deixou o Papão na 4ª colocação da Série C. O Bicola está com 15 pontos, em oito partidas disputadas e criou "gordura" dentro do G8. A equipe paraense está 3 pontos na frente do Ypiranga-RS, primeiro time fora da zona de classificação à próxima fase. Além disso, a vitória alviceleste fez com que o Remo, maior rival, perdesse uma posição na tabela, caindo da 5ª para a 6ª colocação.
VEJA MAIS
O próximo compromisso do Papão pela Série C será no domingo (5), às 19h, contra o Ferroviário, no estádio Presidente Vargas, pela nona rodada do torneio. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com.
Primeiro tempo
Jogando em casa, o Paysandu começou a partida sufocando o Manaus. O objetivo do Papão era roubar a bola ainda no campo de ataque e partir para o primeiro gol logo no início de jogo. O Bicola até chegou a ter chances de mais perigo, com Serginho, duas vezes, mas ambas as finalizações foram para fora.
Com o passar do tempo, o Paysandu sentiu o desgaste físico pela alta intensidade. A equipe desceu a marcação e, junto com isso, viu o Manaus ganhar disputas individuais no meio de campo. A equipe amazonense engatava contra-ataques que até chegavam à área adversária, mas eram mal finalizadas.
Quando não perida duelos no meio de campo, o Papão ficava mais com a bola, mas não conseguia produzir. A equipe bicolor rodada a bola de um lado para outro do campo, mas não conseguia furar o ferrolho do Gavião do Norte. Quando havia possibilidade de finalização para o gol, as chances eram disperdiçadas.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Paysandu veio diferente para o jogo. Saiu o volante Wesley, substituto do suspenso Mikael, e entrou João Vieira. A mudança fez com que José Aldo e Gabriel Davis, outros meias da equipe, fossem liberados para o ataque e ajudassem na produção ofensiva.
Os primeiros minutos foram de mais volume bicolor. Logo nos primeiros minutos, Robinho acerta a trave em chute cruzado. Na sequência, Gabriel Davis arriscou com perigo de fora da área.
A vida do Papão, no entanto, só iria mudar aos 14 minutos, com a entrada de Danrlei. Assim que o centroavante bicolor entrou em campo, viu o lateral Weriton, do Manaus, meter a mão na bola dentro da área. Arbitragem marcou pênalti, que o próprio Danrlei mandou pro gol, fazendo a festa da Fiel na Curuzu.
Assim que abriu o placar, o Paysandu passou a mandar no jogo e administrar a vantagem. O Papão até teve outra chance clara de gol, com Marcelinho aos 34, mas foi um chute cruzado de José Aldo que deu números finais a partida aos 42. Resultado final: 2 a 0 Paysandu.
Ficha técnica:
Paysandu x Manaus
Oitava rodada da Série C do Brasileirão
Data: 30/05/2022 (segunda-feira)
Local: estádio da Curuzu
Hora: 20h
Arbitragem: Rafael Carlos Salgueiro Lima-AL
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque-AL e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA)
Quarto Árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes-PA
Gols: Danrlei 18/2T e José Aldo 42/2T (PAY)
Cartões amarelos: Lucas Costa, José Aldo, Gabriel Davis e Marcelo Toscano (PAY); Weriton, Felipe Baiano e Luiz Felipe (MAN)
Paysandu: Thiago Coelho; Igor Carvalho (Leandro Silva), Genílson, Lucas Costa, Patrick Brey; Wesley (João Vieira), José Aldo, Gabriel Davis; Serginho (Marcelinho), Robinho (Marcelo Toscano) e Pipico (Danrlei). Técnico: Márcio Fernandes
Manaus: Matheus Inácio; Weriton, Claudinho, Paulo Sérgio (Renanzinho), Rayne; Renan Luís, Felipe Baiano (Denoni), Gilson, Luiz Felipe (Alvinho); Neto Costa e Ibiapino (Silvano). Técnico: Evaristo Piza.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA