Paysandu tropeça e fica no empate contra o Ypiranga-RS pela Série C do Brasileiro; vídeo
Papão não conseguiu passar pela defesa do time gaúcho e empatou a primeira jogando em casa nesta Série C
O Paysandu tropeçou em casa pela Série C do Brasileirão. Na tarde deste sábado (30), o Papão empatou em 1 a 1 com o Ypiranga-RS, na Arena Verde, em Paragominas (PA), pela quarta rodada da competição nacional e deixou o G8.
Em um jogo morno, sem muitas alternativas, Paysandu e Ypiranga empataram e continuam próximos na tabela da Terceirona. Jogando em casa e com apoio do torcedor, o Papão teve a iniciativa da partida, com mais posse de bola e levantamentos na área, mas sem perigo.
♦ Veja como foi a partida lance a lance
Mas quando o Papão chegou forte, conseguiu abrir o marcador. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda de Alessandro Vinícius, o zagueiro Lucas Costa subiu e cabeceou para o fundo do gol, 1 a 0 Paysandu.
É rede!
O gol espertou a equipe do Ypiranga, que conseguiu tocar mais a bola, virar as jogadas e começou a envolver o clube bicolor. O goleiro Thiago Coelho apareceu muito bem em uma finalização de Cesinha, John Lennon também assustou em chute de fora da área mas quem balançou a rede foi um velho conhecido da torcida do Papão.
Assista ao gol do Papão
"Lei do ex"
Após jogada pela direita de Gedeilson, a bola bate na mão do zagueiro do Paysandu, bruno Leonardo, que tentava fazer o corte. O árbitro assinalou a penalidade e o atacante Hugo Almeida, que jogou no Paysandu em 2018, deslocou o goleiro Thiago Coelho e deixou tudo igual, 1 a 1, aos 35 minutos.
Assista ao gol do Canarinho
Retorno
Na volta do intervalo o técnico do Paysandu, Márcio Fernandes, mexeu no time. Saiu Alessandro Vinícius e entrou Dioguinho, que deu uma maior movimentação ao time. Toscano, logo no início do teve boa chance, mas o goleiro Allan fez boa defesa.
As equipes buscavam o gol de forma desordenada, com cruzamentos na área, mas sem muito perigo. Os técnicos fizeram as alterações, buscando o resultado, com o Paysandu indo para o “abafa” e o Ypiranga buscando o contra-ataque.
Pressão final
Na reta final da partida o Paysandu foi para cima, o “xodó” da torcida, o atacante Danrlei, entrou no jogo e perdeu uma chance cara a cara com o goleiro, aos 43 minutos. Nos acréscimos o volante Mikael tentou de cabeça, mas a finalização foi para fora.
Panorama e agenda
Com o resultado o Paysandu soma agora seis pontos em quatro partidas e continua invicto na Série C, já o Ypiranga possui agora cinco pontos. O próximo jogo da equipe gaúcha será em casa, contra o Floresta-CE, no próximo domingo (8), às 11h. Já o Paysandu recebe o Botafogo-SP, também no domingo (8), às 19h, na Curuzu. A partida marca o retorno da equipe bicolor ao Estádio da Curuzu, após cumprir dois jogos de punição na Arena Verde, em Paragominas.
Ficha técnica
Local: Arena Verde – Paragominas (PA)
Data: 30.04.2022
Horário: 17h
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Auxiliares: Adenilson de Souza Barros (RO) e Rener Santos de Carvalho (AC)
Quarto árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)
Cartões amarelos: Mikael e Marlon (PAY); Vitinho e Michel Renner (YPI)
Gols: Lucas Costa (24’/1T) (PAY); Hugo Almeida (35’/1T) (YPI)
Paysandu: Thiago Coelho; Igor Carvalho (João Vieira), Bruno Leonardo, Genílson, Lucas Costa e Patrck Brey (Wesley); Mikael, José Aldo e Marlon (João Paulo), Alessandro Vinícius (Dioguinho) e Marcelo Toscano (Danrlei). Técnico: Márcio Fernandes.
Ypiranga-RS: Allan; Gedeílson, Carlos Alexandre, Marcão e Vitinho; Lorran (Robson), Cesinha (Michel Renner), Amorim (João Vitor) e Tontini (Morelli); John Lennon (Robertinho) e Hugo Almeida. Técnico: Luizinho Vieira.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA