Paysandu tem cinco remanescentes das últimas eliminações na Série C no atual elenco
Jogadores buscam reverter cenário e entrarem para a história bicolor com o acesso
Pela quarta vez desde que caiu para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2018, o Paysandu chega à fase decisiva do torneio, próximo do acesso à Segundona. Do atual elenco, pelo menos cinco jogadores viveram alguns destes fracassos do Bicola, na busca pela volta ao Brasileirão Série B.
O goleiro Elias, o lateral-direito Leandro Silva, o meia José Aldo e os atacantes Marlon e Danrlei vivem mais uma oportunidade de entrarem para história bicolor. Outro que esteve no elenco nos últimos anos foi o volante Yure, porém, o jovem atleta sempre foi emprestado com a Terceirona em andamento ou era relegado ao sub-23.
VEJA MAIS
Marlon
Desta lista, que mais viveu as quedas bicolores foi o atacante Marlon. Contratado em 2020, na reta final da Série C, após a saída do meia-atacante Vinícius Leite, Marlon caiu com o Paysandu no ano da chegada e em 2021.
Nas duas vezes, o Papão encerrou o quadrangular na lanterna do grupo em que estava. Há dois anos, até viu de perto o acesso do rival, o Remo. Marlon é o único remanescente daqueles que disputaram a fase de acesso da Terceirona.
Demais
Já Elias, Leandro Silva, José Aldo e Danrlei chegaram ao clube da Curuzu em 2021. Juntos com Marlon, todos - exceto Elias - eram titulares na equipe caiu que terminou sem vitórias no quadrangular de acesso. Na ocasião, Ituano e Criciúma conquistaram as duas vagas para a Série B, no grupo bicolor.
Fim da maldição?
Após a eliminação em 2019 para o Náutico e as decepções nos dois anos seguintes, o Paysandu busca contar com a fortaleza da Curuzu para se aproximar do principal objetivo na temporada. O primeiro desafio em casa neste quadrangular como mandante será neste sábado (27), às 17h, contra o ABC.
Acompanhe a partida, válida pela segunda rodada da segunda fase da Terceirona, pelo lance a lance de OLiberal.