MENU

BUSCA

Paysandu se antecipa, renova contrato e garante permanência de trio até o final de 2025

Alviceleste anunciou a permanência do goleiro Diogo Silva, do zagueiro Lucas Maia e do lateral-direito Edilson por mais uma temporada

Pedro Cruz

O Paysandu oficializou, nesta terça-feira (9), a renovação contratual com três atletas: o goleiro Diogo Silva, o lateral-direito Edílson e o zagueiro Lucas Maia. O trio garante vínculo com o Papão da Curuzu até o fim da temporada 2025. O anúncio foi feito por meio de publicação no site oficial do clube e a documentação deve ser publicada no BID da CBF nesta quarta.

O comunicado emitido pelo clube explica que as negociações pelas renovações de contrato com o trio foram conduzidas pelo executivo de futebol, Ari Barros, sob a anuência do presidente Maurício Ettinger. O objetivo é antecipar o planejamento para a temporada 2025 e se proteger do assédio de outros clubes quanto ao possível assédio a jogadores considerados importantes do elenco.

“O Paysandu, de forma muito acertada, se antecipou e já começou a planejar o próximo ano. É muito importante você iniciar uma temporada com uma estrutura sólida, a espinha dorsal, como falamos no futebol. São três atletas altamente profissionais, de boa qualidade técnica e que, sem dúvida, vão continuar colaborando para o crescimento da instituição”, afirmou Ari Barros.

VEJA MAIS

Trio é titular da equipe na Série B

Diogo Silva e Lucas Maia foram aquisições do clube para a atual temporada e chegaram no início do ano. O zagueiro foi o primeiro a se firmar, após desembarcar em Belém proveniente do futebol mexicano. A adaptação foi rápida e o jogador de 28 anos logo conquistou a condição de titular. 

“Eu saí do Brasil em 2019, fiquei muito tempo no México e o Paysandu foi o clube que me trouxe de volta. Me adaptei rápido ao clube e à cidade, me sinto muito bem e feliz aqui. Muito motivado para continuar com o trabalho que temos executado”, contou Maia em entrevista ao site do clube.

VEJA MAIS

Presidente do Paysandu confirma saída de atacante e negociação com lateral do futebol português
Procurado pela equipe de esportes de O Liberal, Maurício Ettinger confirmou as mudanças no elenco

Nicolas quebra jejum de gols e iguala sua melhor marca com a camisa do Paysandu; veja números
Atacante bicolor voltou a marcar após sete jogos no empate com o Coritiba na Série B

Com promoção, Paysandu inicia venda de ingressos para partida contra o Ceará-CE; veja detalhes
Papão vai receber o Ceará na Curuzu, na próxima sexta-feira (12/7), pela 15ª rodada da Série B

Já o goleiro começou o ano na reserva de Matheus Nogueira durante o Parazão e a Série B, mas titular da meta na disputa da Copa Verde. Por opção do técnico Hélio dos Anjos, Diogo Silva, 38 anos, assumiu a titularidade na 10ª rodada do Brasileiro, na vitória fora de casa por 5 a 3 sobre o Ituano. Ao todo, acumula 14 jogos e os títulos do Parazão e da própria Copa Verde 2024 pelo Papão.

“Sempre fiquei um certo tempo na maioria dos clubes por onde passei ao longo da carreira. Estou feliz com essa renovação, feliz com o meu momento aqui no Paysandu e espero conquistar muito mais com e essa camisa”, ressaltou o camisa 12. 

Deste, Edilson é o que está há mais tempo na Curuzu: desde março de 2023. Desde então fez 65 partidas, dois gols e teve papel importante no acesso à Série B no ano passado. “Glorifico a Deus por isso. É uma honra poder dar continuidade a esse trabalho aqui no clube, onde me identifiquei bastante e sou feliz. O começo não foi nada fácil, mas aos poucos fui conquistando meu espaço e, graças a Deus, as coisas fluíram naturalmente”, destacou o lateral.

 


Classificação fornecida por Sofascore

Paysandu