Paysandu sai na frente, mas cede empate ao Cametá e deixa decisão do terceiro lugar para volta
Os dois times entraram em campo com vários desfalques, favorecendo um pouco mais os bicolores, que saíram na frente, mas deixaram o Cametá buscar o empate e embolar a disputa pelo terceiro lugar no Parazão
O primeiro jogo da decisão do terceiro lugar no Campeonato Paraense começou com ritmo de igualdade. Paysandu e Cametá jogaram na tarde deste domingo, no estádio Parque do Bacurau. Apesar do apoio da torcida, o Mapará Elétrico ficou em desvantagem por boa parte da partida, deixou o Papão abrir o placar com Naylhor, e, no apagar das luzes, conseguiu o empate. O jogo de volta será no próximo dia 24. Qualquer vitória simples na volta, de qualquer lado, define quem fica na terceira posição do Paraense.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Depois de uma boa campanha no Parazão, o Cametá conseguiu chegar na fase final, mas viu seu elenco se esfacelar diante do término de contrato da maioria dos atletas, entre eles os destaques do time, como o centroavante Pilar, o lateral Osvaldir, o zagueiro Taison, os meias Alexandre e Thomas. Assim, a escalação montada por Rogerinho Gameleira não fez sombra ao time que deu trabalho ao longo do primeiro semestre, abrindo espaço para o Paysandu jogar livre, mesmo com um time mesclado entre reservas e titulares.
Melhores momentos de Cametá 1 x 1 Paysandu:
Assim, o Paysandu encontrou um terreno fértil para explorar e passou a manter o time no campo de ataque, encurralando a defesa cametaense, que, sem muitos recursos, tentava interceptar as investidas do bicola com falta. Mesmo assim, não foi difícil furar o bloqueio defensivo e as primeiras chances começaram logo cedo. Aos 2 minutos, a zaga do Cametá rechaçou com Negueba, mas na sobra, Bruno Alves arriscou de longe. A bola foi para fora, assustando a defesa cametaense.
Um minuto depois, o susto se traduziu em gol, quando Bruno Alves cobrou falta na grande área e Naylhor se antecipou aos zagueiros para abrir o placar no Parque do Bacurau. O gol sofrido em casa, no entanto, pareceu ter mexido com o Mapará e, a partir daí, o time reagiu, levando sufoco à defesa bicolor em vários momentos, principalmente na correria pelas laterais. Aos 37, Rayro levantou bola na área bicolor e Guilherme Neves cabeceou em cima de Gabriel Bernard.
SAIBA MAIS
A partir daí, o Paysandu voltou a ter maior presença em campo, adiantando a linha defensiva e alternando as jogadas em profundidade, que dava ao time maior mobilidade e velocidade, enquanto os adversários já começavam a apresentar sinais de cansaço. Com o jogo empatado, os dois times fizeram mise-en-scène e aos poucos a partida foi retomando o equilíbrio, que assim foi visto por toda reta final, até o apito do Olivaldo José Alves Moraes decretar o fim da partida. Quem vencer o próximo jogo será o terceiro colocado no Parazão.
Ficha técnica
Local: Parque do Bacurau
Data: 14/05/2023
Hora: 16h
Árbitro: Olivaldo José Alves Moraes
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Jhonathan Leone Lopes
Cartões Amarelos: Vicente, Luis Phelipe (Paysandu) Christian, George (Cametá
Cametá: Pedro Henrique; Pedrão, Marcão, Negueba (Wendel), Rayro, George (Iuri); Ryan, Guilherme (Marcio), Pet (Christian), Léo Pará e Rogerinho.
Técnico: Rogerinho Gameleira
Paysandu: Gabriel Bernard; Edilson, Filemon, Wanderson, Naylhor, Igor Fernandes, João Vieira, Geovane (Paulo Henrique), Bruno Alves (João Pedro); Vicente (Alex Matos) e Luis Phelipe (Gabriel Davis).
Técnico: Marquinhos Santos