Paysandu: processo de renovação de contrato com Ari Barros ainda não iniciou, afirma presidente
Posicionamento de Maurício Ettinger vai na contramão do que vinha sendo anunciado pela diretoria do clube nos últimos dias
Enquanto a renovação de contrato com o técnico Hélio dos Anjos parece progredir no Paysandu, o clube ainda não avançou nas tratativas com outra peça importante do departamento de futebol: o executivo Ari Barros. A informação foi confirmada pelo presidente bicolor, Maurício Ettinger, em um breve contato com a reportagem nesta quarta-feira (18).
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
Segundo o mandatário do Papão, o clube ainda não iniciou as negociações para a renovação contratual do executivo. Vale lembrar que o cargo é responsável pela gestão de todo o departamento de futebol, assim como a montagem de elenco.
VEJA MAIS
O posicionamento de Ettinger vai à contramão do que vinha sendo anunciado pela diretoria do clube nos últimos dias. Em entrevista à reportagem na última quarta-feira (11), o presidente bicolor disse que a renovação de Ari era a principal prioridade da gestão do clube. A partir disso seria que o Papão negociaria a permanência de Hélio dos Anjos para a próxima temporada.
No entanto, a renovação de Hélio dos Anjos já parece encaminhada. Nesta quarta, o staff do treinador chegou a Belém e realiza uma reunião com a direção bicolor para a ampliação de vínculo. A tendência, inclusive, é que as partes cheguem a um acordo em breve.
Planos para 2024
Em 2024, o Paysandu disputará a Série B do Brasileirão pela primeira vez em seis temporadas. O clube terá uma injeção financeira de R$ 11 milhões, devido às cotas de transmissão da competição, e deve utilizar parte do dinheiro na construção de um elenco mais forte. A prioridade da atual direção é, já em 2024, brigar pelo acesso à Série A.